Notícias Vinhos do Tejo
Vinhos da Região do Tejo crescem mais de 7%
No primeiro quadrimestre deste ano (Janeiro-Abril) a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) registou um crescimento de 7,4% face ao período homólogo do ano anterior. Este aumento reflecte a retoma desta região vitivinícola e permite perspectivar um forte crescimento para 2015.
A certificação dos Vinhos do Tejo compreendeu um primeiro período de forte crescimento entre 2007 e 2011, de cerca de 9 milhões de garrafas em 2007 para cerca de 15,5 milhões em 2011 (em garrafas de 0,75 ltr.).
Depois verificou-se uma estabilização do volume certificado entre 2012 e 2014 e agora assiste-se ao retomar de um bom ritmo de crescimento, resultante quer da forte aposta feita no mercado de exportação, nomeadamente nos Países definidos como estratégicos pelo Estudo entretanto elaborado e aprovado pela Região, quer da consolidação das vendas dos Vinhos do Tejo no mercado interno.
O objectivo passa agora por atingir um crescimento a 2 dígitos e para isso os Agentes Económicos da Região continuam fortemente empenhados em acções de promoção em mercados estratégicos internacionais.
Recentemente, nos eventos onde tem participado, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) adoptou a expressão “Team Tejo”, um branding criado pela consultora Wine Intelligence e que corporiza o espírito de equipa dos Produtores desta importante região vitivinícola de Portugal.