Notícias Confraria
Companhia das Lezírias foi a anfitriã de mais um Passeio em ACP Clássicos pela Região do Tejo

A Confraria de Nossa Senhora do Tejo, em parceria com o Automóvel Clube de Portugal, organizou no passado dia 30 de Maio passeio em automóveis clássicos.

O Programa iniciou às 15H30 com a concentração na Ponte Vasco da Gama com direcção à Adega de Catapereiro onde o Presidente da Companhia das Lezírias, Eng. António Saraiva e o Director Dr. João Caldeira deram a provar o Espumante e o Tyto Alba, dois excelentes Vinhos do Tejo. De lembrar que o Tyto Alba Branco foi premiado com Medalha de Ouro no Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo 2015, obtendo ainda a distinção “O Melhor Vinho Branco Colheita 2014” na Gala Vinhos do Tejo realizada a 7 de Março deste ano.
Fez-se uma visita guiada à adega e seguiu-se um passeio pela herdade, onde se teve a oportunidade de contactar com a natureza e observar-se algumas das culturas da Companhia como o arroz, o milho, os sobreiros, os cavalos e o gado bovino.

Pelas 18.30 a visita foi ao Centro de Interpretação da Charneca à qual se seguiu o jantar no restaurante A Coudelaria, um dos restaurantes participantes no já bem conhecido e prestigiado Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo agora e desde o ano passado intitulado “Tejo Gourmet”, que decorrer este ano de 3 a 25 de Outubro.

Durante o jantar fez-se a Entronização deste produtor da Região do Tejo – a Companhia das Lezírias, representada pelo seu Presidente, Eng. António Saraiva.
 Houve ainda a realização de um passatempo com a atribuição do Prémio “João Miguel Morgado” – uma homenagem da Confraria a este membro da Confraria.

A Confraria vai continuar a fazer estes passeios pelos produtores do Tejo, pois é um evento excepcional para proporcionar a visita às adegas e dar a conhecer os vinhos por eles produzidos.