Notícias Confraria
Confraria é Parceira do 5º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo
Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo é Parceira do
Tejo Gourmet 5º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo
Cinco anos passados sobre o início do trabalho de promoção dos Vinhos do Tejo na Restauração a nível nacional, o balanço é certamente positivo. Há cinco anos atrás encontrar Vinhos do Tejo nos restaurantes da região, ou fora dela, não era fácil, dava-se preferência a outras regiões vitivinícolas, por isso um visitante do Ribatejo tinha alguma dificuldade em acompanhar uma típica refeição ribatejana com um vinho da região. Hoje o panorama é muito diferente. A região, também ela, se apercebeu da qualidade dos seus vinhos e denota hoje um orgulho na denominação de origem Tejo. Uma das razões deste sucesso é sem dúvida o trabalho realizado através do Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo, não só pela iniciativa em si mas porque o concurso tem sido um incentivo para os restaurantes no que diz respeito à integração e harmonização dos Vinhos do Tejo com as suas cozinhas.
A primeira edição do concurso surgiu em 2010, nesse ano participaram 22 restaurantes da região, o evento foi crescendo e atingiu os 41 restaurantes na última edição. Este sucesso tem sido possível pelo empenho da CVR do Tejo e sobretudo pelo interesse dos restaurantes que também se dedicaram a este projecto, com o objectivo de melhorar e contribuir para a qualidade da restauração regional, sobretudo no que ao serviço de vinhos diz respeito. Hoje encontramos melhores harmonizações, melhores cartas de vinho, melhor serviço em muitos dos restaurantes da região.
O concurso ano após ano foi alargando para fora da região. Este ano chegou a hora de o levar a todas as regiões nacionais. Os Vinhos do Tejo são vinhos de grande versatilidade, adaptando-se a diferentes gastronomias. O melhor local para um apreciador de vinhos os descobrir é no seu restaurante habitual, por isso o objectivo é que restaurantes de todo o país os conheçam melhor e os dêem a conhecer aos seus clientes.
O 5º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo ganha assim uma dimensão nacional.
A divulgação desta iniciativa contará este ano com um incremento de cariz nacional, que certamente trará maior visibilidade a todos os restaurantes participantes, refiro-me ao facto de ter a Rádio Renascença como Media Partner do evento, para além do Correio do Ribatejo, Revista de Vinhos e AHRESP, já presentes nos anos anteriores. Este ano o Concurso conta com a Riedel, a Quinta do Juncal e os vinagres Comtemp como Patrocinadores e 7 Parceiros entre eles a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo.
O Concurso vai decorrer de 4 e 19 de Outubro. Um oportunidade a não perder para os amantes do vinho e da boa comida!
Visite os restaurantes a concurso!

  Clique aqui para visualizar o Vídeo