Notícias Confraria
Jantares Vínicos estão de volta
Este ano a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo volta a organizar os jantares vínicos denominados "O Tejo à Prova na Ordem" na Ordem dos Engenheiros em Lisboa e "Best of Tejo" em restaurantes do Ribatejo.
O primeiro jantar deste ano aconteceu a 9 de Março na Ordem dos Engenheiros em Lisboa e o produtor convidado foi a Adega do Cartaxo. Neste jantar de salientar que foi feito o pré lançamento do vinho da marca DETALHE Branco e Tinto.
O jantar foi composto por:
Welcome Drink - Bridão Sauvignon Blanc 
 
 
Entrada - Salada de chicória com salmão fumado e espargos 
Vinho - Detalhe Reserva Branco 
 
 
Prato de Carne
Vinho - Detalhe Reserva Tinto 
 
 
Sobremesa - Panna Cotta de Frutos Vermelhos
Vinho - Bridão Colheita Tardia Branco 
 
 
Vinho em destaque de 9 de Março a 8 de Maio
Detalhe Reserva Tinto 
Preço membros da ordem - 11.04 €
 
A Ordem dos Engenheiros e a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo retomaram assim o ciclo de jantares "O Tejo à Prova na Ordem", interrompido devido à pandemia, uma iniciativa de enorme sucesso que tem como protagonistas os mais conceituados produtores da região do Tejo Membros da Confraria, para apresentação, debate e degustação dos seus produtos.
 
Neste segundo jantar vínico, com início às 19h30, estiveram presentes o enólogo da Adega do Cartaxo, Pedro Gil, que apresentou uma seleção de vinhos de excelência escolhida pelo produtor, durante a degustação de um menu harmonizado para o efeito e onde foi lançada a nova marca DETALHE Branco e Tinto e o Dr. Fausto Silva.
Estiveram presente da Comunicação Social Maria Helena Duarte da Revista Paixão Pelo Vinho e João Geirinhas da Revista Grandes Escolhas.
Os confrades que marcaram presença: Rui Madeira, João Sardinha da Cruz e Luis Costa. Também estiveram presentes Maria de Lurdes Vaz e manuel Machado da Confraria do Vinho de Carcavelos. João Geirinhas foi o convidado e esteve presente em representação da Revista Vinho-Grandes Escolhas.
Na totalidade estiveram presentes 50 pessoas.