Notícias Confraria
O que vamos fazer em 2023
Para o ano de 2023, a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo prevê efectuar, como está estipulado estatutariamente, dois Capítulos Gerais: o da Primavera e o de Outono. Como é costume as entronizações de novos confrades serão no Capítulo Geral de Outono.
Prevê-se que sejam continuadas as parcerias com a CVRTejo - Gala Vinhos do Tejo, Tejo Academia e Tejo Anima.
Nos termos do protocolo existente, mantem-se a parceria com o Concurso de Vinhos do Tejo, cuja divulgação de resultados se prevê fazer na Gala dos Vinhos do Tejo.
A Confraria vai dar continuidade, no decorrer do ano 2023, das actividades previstas para 2021 e 2022 e que não ainda não foram possíveis realizar: jantares denominados “Best of Tejo”, uns em Lisboa, mais precisamente na Ordem dos Engenheiros denominados “O Tejo à Prova na Ordem” e os outros em restaurantes do Ribatejo. Estes jantares irão acontecer à 5ª feira na Ordem dos Engenheiros e à 6ª feira no Ribatejo ou Sábado caso haja algum programa associado.
A Confraria tem ainda a intenção de conseguir concretizar neste ano a nova actividade “A Confraria convida”, destinado a confrades e público em geral, com uma temática a desenvolver e um programa associado.
Em 2023 a Confraria pensa poder organizar e lançar a viagem à Madeira.
Nos termos acordados com a CVRTejo, entidade que se pretende acompanhar nas ações promocionais em que seja relevante a presença ou a colaboração da nossa Confraria, esta estará presente nas atividades constantes do plano de atividades daquela.
Sempre que existam iniciativas por parte da Federação das Confrarias Báquicas de Portugal ou de outras Confrarias congéneres procuraremos estar presentes.
Dado o protocolo existente com a Confraria da Gastronomia do Ribatejo será dada particular atenção a esta, para que o protocolo seja cumprido integralmente pelas entidades envolvidas.
A nossa Confraria continua a integrar os Órgãos Sociais da Federação Nacional das Confrarias Báquicas, sendo que, desde Fevereiro 2016, é o nosso Grão-Mestre, Eng. Pedro Castro Rego, que preside esta instituição.
A Confraria procurará sempre estabelecer outros protocolos com entidades que permitam atingir os objectivos de maior visibilidade e divulgação dos produtos e serviços da Região do Tejo.
Vamos continuar com o nosso Site, actualizado mensalmente com notícias, com a Newsletter e com o Facebook onde se colocam notícias da nossa Confraria, dos confrades, dos produtores e seus vinhos e da região.
A Confraria também tem conta no You Tube e Linkedin.
Em 2023 vai criar conta no Instagram.