Notícias Confraria
A Festa da Região do Tejo
A Gala Vinhos do Tejo 2022 teve lugar neste Sábado, dia 25 de Junho, com uma cerimónia no Hotel dos Templários, em Tomar. Esta é uma iniciativa organizada pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo e pela Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo, que decorre anualmente e reconhece os melhores do vinho, da gastronomia e do território. Este evento celebra os Prémios Vinhos do Tejo, os Concurso Vinhos do Tejo e Tejo Gourmet e a iniciativaTejo Anima.
 
Concurso Vinhos do Tejo 2022 entrega 2 Prémio Excelência, 9 Grande Medalha de Ouro, 26 medalhas de Ouroe 14 de Prata 
Este ano, a 12.ª edição do Concurso Vinhos do Tejo, contou com um total de 166 amostras para prova e um painel de jurados.

Tejo Gourmet – o mais concorrido de sempre, 63 restaurantes no Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo deste ano 
Actualmente, o Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo é bienal e esta edição contou com a maior participação de sempre, com restaurantes de Portugal continental e ambas as ilhas, num total de 63 inscrições, sendo 33 delas estreias e outras 30 já repetentes deste concurso. Esta iniciativa tem como objectivo promover os Vinhos do Tejo certificados e aumentar a sua oferta nas cartas vínicas. Os prémios Tejo Gourmet visam destacar os restaurantes de todo o país com as melhores harmonizações entre os seus pratos e os néctares desta região vitivinícola. Nesta 10ª edição do Tejo Gourmet foram premiados restaurantes com a distinção Grande Ouro, Ouro e Prata e ainda os Melhores desta edição.

Tejo Anima 2022
Dos vinhos e da gastronomia passamos para o território, que é premiado sob a alçado dos galardões do Tejo Anima, nas categorias de natureza; património e oferta cultural; e enoturismo. Esta iniciativa, promovida pela Rota dos Vinhos do Tejo e pela Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo, pretende premiar o território e as suas valências de lazer. Este ano nas três categorias há três nomeados e um vencedor em cada uma.

Prémios Vinhos do Tejo 
Nos Prémios Vinhos do Tejo são galardoados os agentes económicos inscritos na CVR Tejo nas categorias de Sustentabilidade, Empresa Dinamismo, Empresa Excelência, Enólogo do Ano e uma opersonalidade com o Prémio Carreira. 

Para saber mais sobre os premiados consulte as notícias de cada um destes prémios neste Site.