Notícias Confraria
Tejo Academia está de volta
O Tejo Academia "Wine & Food Lovers" vai dar oportunidade de se fazer uma aprendizagem séria sobre os Vinhos do Tejo e Gastronomia num ambiente informal e amigável.

Quem se inscrever no Tejo Academia vai ficar com mais conhecimento da região dos Vinhos do Tejo, vai conhecer melhor os vinhos que aqui se produzem, o serviço dos vinhos, harmonizações, cartas de vinhos, mis en place, empratamento, produtos consumidos na cozinha, atendimento, dicas de confecção, pratos e respectivos nomes, entre outros temas que irão ser abordados nesta formação.

O Tejo Academia é gratuito e aberto a restaurantes e similares. As sessões serão à 2ª feira da parte da tarde, nos dias 15 de Novembro em Almeirim (Restaurante O FORNO) e 22 de Novembro em Santarém no (Restaurante VARANDA DO PARQUE - CNEMA). 

A formação é feita por dois técnicos especializados, um na vertente dos vinhos (Escanção Rodolfo Tristão) e o outro na gastronomia (Chef Pedro Sommer). Haverá no final uma prova de Vinhos do Tejo e Harmonizações.

Em Almeirim vamos dar prioridade à restauração desta localidade e em Santarém é aberto aos restaurantes e garrafeiras de todo o Ribatejo.