Notícias Confraria
Tejo Anima 2021 premeia o Território
Criado pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, pela Rota dos Vinhos do Tejo e pela Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, o TEJO ANIMA nasceu para promover e premiar a nossa Região.

O Ribatejo pode considerar-se, pela sua localização, o coração de Portugal. Cruzada pelas melhores vias rodoviárias e ferroviárias, é nesta região que se encontra o Portugal de Norte a Sul, tendo o rio Tejo como elo de união. Também foi este rio que deu o nome aos vinhos produzidos no Ribatejo “Vinhos do Tejo”.

À beleza das paisagens aliam-se o património monumental e arquitectónico e as tradições ribatejanas, onde são presença obrigatória o touro, o cavalo, o campino e o fandango. Tudo isto acompanhado pela sua deliciosa gastronomia e os vinhos de excelência.

A Região do Ribatejo, também apelidada de “Borda-d’água”, ou “Beira do Tejo” tem o Tejo como esposo que lhe deu o apelido e que fecunda as suas terras fazendo nascer paisagens de rara beleza natural e rural onde se avistam até ao horizonte vastas planícies.

O percurso do tempo deixou nesta região um rasto de castelos medievais, casas senhoriais, igrejas, capelas, conventos, santuários.
 
O Ribatejo, para além da herança do nosso passado, tem hoje uma oferta rica e diversificada em actividades, alojamento e enoturismo.
 
Veja aqui os nomeados e os vencedores de cada categoria