Notícias Confraria
Os melhores restaurantes do Tejo Academia 2020
O Tejo Academia nasceu da necessidade constante de formação. Só gostamos daquilo que conhecemos.

A CVR Tejo e a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo sentiram a necessidade de formar os restaurantes do Ribatejo para que, cada vez melhor, a restauração ribatejana sirva e mostre o que a nossa região tem de grande qualidade: vinhos e gastronomia.
Quem participou no Tejo Academia ficou com mais conhecimento da região dos Vinhos do Tejo, conhecimento melhor dos vinhos do Tejo, o serviço dos vinhos, harmonizações, cartas de vinhos, mis en place, empratamento, produtos consumidos na cozinha, atendimento, entre outros temas que foram abordados nesta formação.
O Tejo Academia é gratuito e aberto a restaurantes e similares. 3 de Fevereiro em Santarém no Restaurante OH! VARGAS e dia 17 de Fevereiro no Hotel dos Templários em Tomar. A formação foi feita por dois técnicos especializados, um na vertente dos vinhos (Eng. Mário Louro) e o outro na gastronomia (Chef Pedro Sommer) com prova de Vinhos do Tejo.
Mas o Tejo Academia, além de formar, também deu prémios. Premiou quem mais aprendeu e quem soube aplicar no seu restaurante o que lhe foi transmitido na formação.
Os 27 restaurantes participantes tiveram, após a formação, uma prova teórica e uma prova prática. Feita a avaliação, os mais bem pontuados tiveram direito a prémios e distinções que foram divulgados e entregues na Gala Vinhos do Tejo realizada a 16 de Outubro.

Veja os mais bem classificados AQUI