Notícias Confraria
Tejo Academia motivou restauração ribatejana
O Tejo Academia nasceu da necessidade de formação. Só gostamos daquilo que conhecemos.
Foi com esta intenção que se realizou, pela primeira vez o Tejo Academia “Wine & Food Lovers”.
A CVR Tejo e a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo fizeram mais esta parceria para a restauração ribatejana servir melhor e mostrar o que a nossa região tem de grande qualidade: vinhos e gastronomia. Quem participou ficou mais motivado em conhecer a região dos Vinhos do Tejo, em conhecer melhor os vinhos que aqui se produzem.
O Tejo Academia deu a oportunidade de se fazer uma aprendizagem séria sobre os Vinhos do Tejo e Gastronomia num ambiente informal e amigável.
As sessões foram duas: dia 3 de Fevereiro em Santarém no Restaurante OH! VARGAS e dia 17 de Fevereiro no Hotel dos Templários em Tomar. Haverá uma terceira formação, prevista em Almeirim, a definir posteriormente a data. A formação este da responsabilidade de dois técnicos especializados, um na vertente dos vinhos (Mário Louro) e o outro na gastronomia (Chef Pedro Sommer). Os participantes fizeram no final da formação uma prova teórica e vão ter uma prova prática em Março e Abril.
Mas o Tejo Academia, além de formar, também dá prémios. Premeia quem mais aprendeu e quem soube aplicar no seu restaurante o que lhe foi transmitido na formação.
Assim, os participantes mais bem pontuados terão direito a prémios e distinções que serão divulgados e entregues na Gala Vinhos do Tejo que vai ter lugar no Hotel dos Templários em Tomar, dia 30 de Maio (Sábado) pelas 19.30.
Obrigada a todos pela vossa participação.