Notícias Confraria
1º Jantar Vínico no Ribatejo superou as expectativas
Dando seguimento ao ciclo de jantares vínicos "Best of Tejo" organizados pela Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, realizou-se na cidade de Santarém o 1ºJantar no restaurante OH! Vargas, localizado na Portela das Padeiras, Santarém com uma ementa harmonizada com os vinhos da Quinta da Badula localizada em Arrouquelas, Rio Maior, os quais foram comentados pelo enólogo António Ventura.

O jantar foi composto pela seguinte ementa e vinhos harmonizados com os pratos:
Welcome Drink │Badula Rosé 2018 │Salmão em Gravlax, Croquete de Novilho e Pataniscas 
Entrada │Quinta da Badula Reserva Branco 2018 │Gambas e Alcachofra
Prato de Carne │Badula Colheita Seleccionada Tinto 2015│Bochechas Estufadas c/ Puré de Batata e Legumes Grelhados
Sobremesa │Quinta da Badula Grande Reserva Tinto 2014│Brownie de Chocolate com Coulis de Frutos Vermelhos 

O jantar contou com a presença de 62 pessoas amantes do Vinhos do Tejo e de boa gastronomia, ultrapassando as nossas espectativas.

A vinha da Quinta da Badula situa-se em encostas suaves de excelente exposição solar, beneficiandode ótimas condições climatéricas, geológicas e hídricas. Os solos são nobres favoráveis à produção de vinhos de alta qualidade. As castas tintas plantadas são Touriga Nacional, Castelão, Alicante Bouschet e Syrah. As castas brancas Fernão Pires, Alvarinho, Arinto e Moscatel Graúdo.

A Quinta da Badula é uma empresa familiar e que produz vinhos de excelência. Esta família faz os seus vinhos com muita paixão e sob a batuta do bem conhecido e enólogo de referência no mundo virivinícola nacional António Ventura, que foi distinguido com o Prémio Carreira na Gala Vinhos do Tejo 2019.