Notícias Confraria
2º Jantar Vínico "O Tejo à Prova na Ordem"
Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, em parceria com a Ordem dos Engenheiros, está a organizar um ciclo de jantares sob o tema "O Tejo à Prova na Ordem", que terá como protagonistas os mais conceituados produtores da região do Tejo associados da Confraria para apresentação, debate e degustação dos seus vinhos.
 
O segundo jantar deste ano será no próximo dia 12 de Março, que decorrerá no Restaurante da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, e que terá como convidado a Adega do Cartaxo, um dos maiores produtores da região, que junta a quantidade à excelência dos seus vinhos.
 
Neste segundo jantar vínico, com início pelas 19h30, estará também garantida a presença do enólogo da Adega, Pedro Gil Franco, que irá apresentar 4 vinhos de excelência escolhidos pelo enólogo, durante a degustação de um menu harmonizado para o efeito.
Em todos os jantares a Confraria estará presente e o Sr Bastonário da Ordem dos Engenheiros também.
O valor do jantar para confrades e acompanhantes é de 23,00, valor especial e igual a membros da Ordem.
As inscrições estão abertas até dia 9 de Março e deverão ser feitas directamente no Site da Ordem dos Engenheiros.

Apresentação da Adega Cooperativa do Cartaxo 
Fundada em 1954, por um grupo de 22 associados, a Adega Cooperativa do Cartaxo tem raízes numa região com uma forte tradição vitivinícola onde, existem referências históricas a esta actividade, anteriores ao século X.
A Adega funcionou, até 1974, nas instalações da antiga Junta Nacional do Vinho (actual IVV), desde então labora nas actuais instalações, sempre investindo no reforço dos seus recursos humanos e tecnológicos ao serviço de uma melhor produção vinícola.
Com um investimento contínuo nos seus recursos humanos e tecnológicos ao serviço da produção vitivinícola, a Adega do Cartaxo tem uma área social na ordem dos 800 ha e produz anualmente cerca de 9 milhões de litros. Os vinhos tintos representam cerca de 70% desta produção, fazendo parte de uma vasta e diversificada gama de vinhos engarrafados.
 
Vinhos e Ementa

 │Welcome Drink - Bridão Private Collection Branco 2017 
 
 │Entrada - Salada de chicória com salmão fumado e espargos – Bridão Reserva Branco 2017

 │Prato de Carne - Rosbife de vitelão dos Açores à Serrana – Bridão Reserva Tinto 2016
 
 │Sobremesa - Panna Cotta de frutos vermelhos – Bridão Colheita Tardia Branco 2017
 
Os vinhos vão ser comentados pelo enólogo Pedro Gil Franco 
 
Vinho em destaque de 13 de Março a 20 de Maio │Venda c/ preço especial para os associados da Ordem
Bridão Reserva Tinto 2016 - 7,50€/garrafa