Notícias Confraria
Saiba mais sobre o primeiro evento de 2020 da Confraria
Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, em parceria com a Ordem dos Engenheiros, organizou o primeiro jantar "O Tejo à Prova na Ordem", no passado dia 30 de Janeiro, que teve como protagonistas os vinhos da Quinta do Casal Branco. 
Este primeiro jantar vínico, teve inicío às 19h30, com um Welcome Drink, seguindo-se o jantar sentado com uma entrada, prato e sobremesa. Todos os vinhos foram comentados pela enóloga do Casal Branco, Joana Lopes. Do produtor marcaram presença, além da enóloga o administrador, Dr. José Lobo Vasconcelos, confrade fundador e Grão Chanceler.
O jantar contou com a presença de confrades, membros da Ordem, do Sr. Bastonário num total de 75 pessoas.
Neste dia assinou-se um Protocolo de cooperação entre a Ordem dos Engenheiros e a Confraria com início em 2020.

Breve história da Quinta do Casal Branco
 
Fundada em 1775, a propriedade que durante quatro séculos foi coutada real espraia-se hoje por 1.100 hectares. Desses, 119 hectares são ocupados por vinha em solos de charneca. A propriedade da família Braamcamp Sobral Lobo de Vasconcelos é uma das propriedades mais emblemáticas da margem sul do Tejo. A primeira adega da Quinta do Casal Branco data de 1817.
A forte aposta na viticultura e na produção vinícola, deu início a uma tradição marcada pela inovação, qualidade e consistência dos vinhos produzidos até aos nossos dias. Há mais de dois séculos que a Quinta do Casal Branco se tem dedicado à produção de vinho e já há oito gerações que a missão estabelecida é a de proporcionar aos palatos mais exigentes, as mais extraordinárias experiências a partir dos vinhos que tem criado. São duzentos anos de trabalho contínuo, cuja meta é atender à infinita diversidade dos vinhos pelo mundo fora. Os melhoramentos constantes na vinha e nos métodos de produção a par de uma visão estratégica a longo prazo consolidaram a produção vitivinícola. Desde de vinhos jovens e frutados a vinhos mais complexos, elegantes e maduros.
 
Vinhos e Ementa
_________________________________________________________
 
Welcome Drink - Quinta do Casal Branco Branco 2018
 
Falcoaria Branco Vinhas Velhas 2018 │Entrada - Folhado 4 queijos
 
Quinta do Casal Branco Tinto 2017 │ Prato de Carne - Carré de Vitela c/ Batatinha Assada e Grelos Salteados
 
Falcoaria Tinto 2015 │Sobremesa - Chocolate com frutos silvestres e framboesa │ Fatias de papaia e manga
 
Vinho em destaque de 30 de Janeiro a 11 de Março │Venda c/ preço especial para os associados da Ordem
Quinta do Casal Branco Tinto 2017 
Compra à caixa de 6 garrafas - 4,00/garrafa
Compra à garrafa - 5,00/garrafa