Notícias Confraria
O Tejo à Prova na Ordem
A Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, em parceria com a Ordem dos Engenheiros, está a organizar um ciclo de jantares sob o tema "O Tejo à Prova na Ordem", que terá como protagonistas os mais conceituados produtores da região do Tejo associados da Confraria para apresentação, debate e degustação dos seus vinhos.
 
Esta iniciativa terá início já no próximo dia 30 de janeiro, com o primeiro jantar deste ciclo, que decorrerá no Restaurante da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, e que terá como convidado a Quinta do Casal Branco, umas das propriedades mais emblemáticas da região, que junta a inovação, a engenharia e a paixão em todas as suas produções.
 
Neste primeiro jantar vínico, com início pelas 19h30, estará também garantida a presença da enóloga da Quinta do Casal Branco, Joana Lopes, que irá apresentar uma seleção de vinhos de excelência escolhida pelo produtor, durante a degustação de um menu harmonizado para o efeito.
Em todos os jantares a Confraria estará presente e o Sr Bastonário da Ordem dos Engenheiros também.
O valor do jantar para confrades e acompanhantes é de 23,00, valor especial e igual a membros da Ordem.
As inscrições deverão ser feitas directamente no Site da Ordem dos Engenheiros.

Breve história da Quinta e dos Vinhos 
 
Fundada em 1775, a propriedade que durante quatro séculos foi coutada real espraia-se hoje por 1.100 hectares. Desses, 119 hectares são ocupados por vinha em solos de charneca. A propriedade da família Braamcamp Sobral Lobo de Vasconcelos é uma das propriedades mais emblemáticas da margem sul do Tejo. A primeira adega da Quinta do Casal Branco data de 1817.
A forte aposta na viticultura e na produção vinícola, deu início a uma tradição marcada pela inovação, qualidade e consistência dos vinhos produzidos até aos nossos dias. Há mais de dois séculos que a Quinta do Casal Branco se tem dedicado à produção de vinho e já há oito gerações que a missão estabelecida é a de proporcionar aos palatos mais exigentes, as mais extraordinárias experiências a partir dos vinhos que tem criado. São duzentos anos de trabalho contínuo, cuja meta é atender à infinita diversidade dos vinhos pelo mundo fora. Os melhoramentos constantes na vinha e nos métodos de produção a par de uma visão estratégica a longo prazo consolidaram a produção vitivinícola. Desde de vinhos jovens e frutados a vinhos mais complexos, elegantes e maduros.
 
Vinhos e Ementa
_________________________________________________________
 
Welcome Drink - Quinta do Casal Branco Branco 2018
 
Falcoaria Branco Vinhas Velhas 2018 │Entrada - Folhado 4 queijos
 
Quinta do Casal Branco Tinto 2017 │ Prato de Carne - Carré de Vitela c/ Batatinha Assada e Grelos Salteados
 
Falcoaria Tinto 2015 │Sobremesa - Chocolate com frutos silvestres e framboesa │ Fatias de papaia e manga
 
Os vinhos vão ser comentados pela enóloga Joana Lopes
 
Vinho em destaque de 30 de Janeiro a 11 de Março │Venda c/ preço especial para os associados da Ordem
Quinta do Casal Branco Tinto 2017 
1 caixa de 6 garrafas - 4,00/garrafa
1 a 5 garrafas - 5,00/garrafa