Notícias Vinhos do Tejo
2020 inicia com uma nova ação - Tejo Academia
O Tejo Academia nasceu da necessidade constante de formação. Só gostamos daquilo que conhecemos.
É com esta intenção que se vai realizar, pela primeira vez em 2020, com periocidade de 2 em 2 anos, o Tejo Academia “Wine & Food Lovers” alternando com o concurso Tejo Gourmet.
A CVR Tejo e a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo sentem que têm o dever de formar os restaurantes do Ribatejo para que, cada vez melhor, a restauração ribatejana sirva e mostre o que a nossa região tem de grande qualidade: vinhos e gastronomia. Quem se inscrever no Tejo Academia vai ficar com mais conhecimento da região dos Vinhos do Tejo, vai conhecer melhor os vinhos que aqui se produzem, o serviço dos vinhos, harmonizações, cartas de vinhos, mis en place, empratamento, produtos consumidos na cozinha, atendimento, dicas de confecção, pratos e respectivos nomes, entre outros temas que irão ser abordados nesta formação.
O Tejo Academia vai dar oportunidade de se fazer uma aprendizagem séria sobre os Vinhos do Tejo e Gastronomia num ambiente informal e amigável.
O Tejo Academia é gratuito e aberto a restaurantes e similares. As sessões serão à 2ª feira da parte da tarde, dia 3 de Fevereiro em Santarém no Restaurante OH! VARGAS e dia 17 de Fevereiro no Hotel dos Templários em Tomar. Haverá uma terceira formação a definir posteriormente a data e local. A formação é feita por dois técnicos especializados, um na vertente dos vinhos (Eng. Mário Louro) e o outro na gastronomia (Chef Pedro Sommer). Haverá no final uma prova de Vinhos do Tejo.
Mas o Tejo Academia, além de formar, também dá prémios. Premeia quem mais aprendeu e quem soube aplicar no seu restaurante o que lhe foi transmitido na formação.
Assim, os participantes vão ter, após a formação, uma prova teórica e uma prova prática. Feita a avaliação, os mais bem pontuados terão direito a prémios e distinções que serão divulgados e entregues na Gala Vinhos do Tejo 2020.
Os participantes terão direito a Diploma de Participação no Tejo Academia.
Aposto que vai gostar!
Aposto que vai ficar a conhecer melhor e a gostar ainda mais dos Vinhos do Tejo!
Tenho a certeza que vai ficar motivado a melhorar ainda mais o seu serviço!
Tenho a certeza que vai participar!