Notícias Vinhos do Tejo
Crédito Agrícola distinguiu nove vinhos da Região do Tejo
O Crédito Agrícola distinguiu nove vinhos da Região do Tejo no 6.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, uma iniciativa dinamizada em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.
 
Destaque para a vitória do Mythos Vinho Regional Tejo 2017, do Casal da Coelheira, que recebeu a Grande Medalha de Ouro na categoria de Tinto.

Nove Vinhos do Tejo de 6 produtores foram premiados: Casal da Coelheira e Quinta da Badula, nossos confrades, Adega de Alcanhões, Adega de Almeirim, Quinta da Atela, Quinta dos Penegrais e Sivac.
 
Dos 244 vinhos brancos, tintos e espumantes colocados à prova por 145 produtores nacionais das várias regiões vitivinícolas do país, o júri distinguiu, durante as provas cegas realizadas a 19 de Outubro no AUDIR – Auditório Municipal de Peso da Régua, 76 vinhos com a Tambuladeira dos Escanções de Portugal, 3 com Grande Medalha de Ouro (Um é do Tejo), 35 com medalha de ouro e 38 com medalha de prata. Entre o painel de Júri, destaque para Andres Rosberg, escanção argentino e actual Presidente da ASI – Association de La Sommellerie Internationale.
 
A cerimónia de entrega dos prémios que contou com a presença de Licínio Pina, Presidente do CAE do Crédito Agrícola, José Manuel Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Peso da Régua, e Manuel Cardoso, Vice-Presidente do Instituto da Vinha e do Vinho – entidade que certifica o Concurso desde a 1ª edição – foi conduzida por Sílvia Alberto e reuniu duas centenas de convidados entre produtores, representantes de cooperativas, enólogos, escanções e responsáveis do Crédito Agrícola de todo o país.
 
Esta é mais uma iniciativa do Grupo Crédito Agrícola para apoiar o sector vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as Cooperativas