Notícias Confraria
Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo realizou o seu Capítulo de Outono na sua nova Sede em Almeirim
Realizou-se, no passado dia 17 de Novembro, na Sede da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, em Almeirim, o XL Capitulo Geral com entronização de sete novos confrades.
Iniciou-se o dia com o capítulo onde foram aprovados, entre outros, o Plano de Actividades e Orçamento Previsional para 2019.
Seguiram-se as entronizações dos seguintes confrades: Guida Tralhão (Directora e Sócia da Agroeno), Maria Vieira (colaboradora do jornal O Almeirinense), José Espadinha (Enólogo), Nuno Gameiro (Empresário), João da Guia (Jornalista de rádio aposentado), Carlos Galinha (Presidente da Casa do Concelho de Tomar em Lisboa) e David Lobato (Comandante do Corpo de Bombeiros Municipais do Cartaxo).
O Vinho da Entronização foi o vinho Tinto Excelência do Concurso de Vinhos do Tejo deste ano - Casal da Coelheira Private Collection 2015.
Fizeram a passagem de Confrades Noviços a Confrades de Ordem a Carla Augusto, Francelina Costa Cabral e Alice Simões.
Estiveram também presentes as seguintes Confrarias Enófilas, Confraria do Vinho de Felgueiras, Confraria do Vinho de Carcavelos, Confraria dos Enófilos da Estremadura (Lisboa), Confraria do Vinho do Dão, Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos (Ilha Terceira – Açores) e das Confrarias Gastronómicas, Confraria da Gastronomia do Ribatejo e Confraria dos sabores de Sintra.
Seguiu-se um momento musical com a acordeonista Inês Vaz, professora de acordeão e piano em Lisboa.
Terminámos o dia com um jantar servido pela Fundação José Relvas de Alpiarça onde se degustaram vinhos do Tejo brancos, tintos e colheitas tardias dos nossos produtores associados.
Ainda no jantar intervieram o Eng. Pedro Castro Rego, Grão-mestre da Confraria Enófila do Tejo e o Dr. Pedro Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Almeirim.