Notícias Confraria
Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo inaugurou nova Sede
A Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo tem uma nova morada: Rua de Coruche, n.º 85, Almeirim. A inauguração oficial das instalações teve lugar na passada quinta-feira, dia 11 de Outubro de 2018, ano em que faz 18 anos de existência.
Em conjunto 3 entidades, Câmara Municipal de Almeirim, CVR do Tejo e Confraria entenderam fazer uma inauguração oficial do remodelado edíficio do IVV em Almeirim, que acolhe as Sedes da CVR Tejo que aí já se encontrava desde Abril de 2014 e da Confraria que estava no IVV em Santarém junto à CVR, passando pelo Cartaxo e que presentemente e desde Abril de 2014 que não tinha Sede. 
A inauguração oficial contou com  mais de120 pessoas, entre confrades, confrarias convidadas, produtores, diversas entidades e comunicação social. Entre outros, destacamos a presença de Luís Medeiros Vieira (Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação), Pedro Ribeiro (Presidente da Câmara Municipal de Almeirim), Luís de Castro (Presidente da CVR Tejo) e Pedro Castro Rego (Grão Mestre da Confraria), enquanto anfitriões do evento. A visita às instalações, o Tejo de Honra e Cocktail fizeram parte do programa.
 
Desde 1997, no antigo edifício do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), na cidade de Santarém, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo e desde 2000, ano em que foi criada a Confraria, estas duas entidades encontram-se agora nos antigos escritórios e oficinas desta instituição pública, em Almeirim, adquiridos há alguns anos pela autarquia. Neste edificio também se encontra a Rota dos Vinhos do Tejo.
 
As obras de requalificação começaram em 2014, num investimento que representou cerca de 170 mil euros, a cargo da Câmara Municipal de Almeirim, com apoios de fundos comunitários.
 
Agradecemos a todos os que estiveram connosco neste dia tão feliz e importante para a nossa Confraria.

Alguns links com notícias do evento:

https://correiodoribatejo.pt/antigas-instalacoes-do-ivv-renovadas-para-acolher-familia-do-vinho-em-almeirim/
 
http://omirante.pt/foto-galeria/2018-10-12-Inaugurada-requalificacao-das-oficinas-do-IVV-em-Almeirim

https://feirasdesabores.com/noticia/2376/nova-sede-da-crv-tejo-inaugurada-a-11-de-outubro/