Notícias Tejo Gourmet
Tejo Gourmet 2017 com meia centena de restaurantes a participar
RESTAURANTES DE NORTE A SUL DO PAÍS E ILHAS APRESENTAM OS SEUS MENUS HARMONIZADOS COM VINHOS DO TEJO DE 4 DE NOVEMBRO A 3 DE DEZEMBRO
 
O Tejo Gourmet deste ano vai decorrer de 4 de Novembro a 3 de Dezembro. Este evento permite apreciar as harmonizações com Vinhos do Tejo que mais de 50 restaurantes, situados ao longo de 26 concelhos, vão fazer com os pratos que vão estar a concurso.

No Tejo Gourmet participam os seguintes tipos de restaurantes: Tradicional, Tradicional (Casa de Petiscos), Internacional e Cozinha de Autor.

Esta é uma excelente oportunidade, para todos os amantes de gastronomia e vinhos, percorrerem a “Rota do Tejo Gourmet” fazendo uma visita aos restaurantes aderentes e apreciar o que estes prepararam para o concurso: uma entrada, um prato e uma sobremesa sempre acompanhados por Vinhos do Tejo.

Tejo Gourmet, criado em 2010 pela CVR Tejo, quase triplica o número de restaurantes este ano, o que significa que este concurso já atingiu grande prestígio no nosso país, pois não aumentou só a quantidade mas também a qualidade dos restaurantes tem vindo a aumentar.

De Norte a Sul do país podem encontrar-se os restaurantes aderentes, desde a cidade do Porto, Aveiro, Pombal, Caldas da Rainha, Alcobaça, Torres Vedras, Lisboa, Vila Franca-de-Xira, Montemor-o-Novo, Évora, Algarve e ainda ilha da Madeira.

Na Região do Vinhos do Tejo poderá visitar-se restaurantes localizados no Sardoal, Tancos, Tomar, Entroncamento, Torres Novas, Alpiarça, Almeirim, Santarém, Rio Maior, Aveiras de Cima, Azambuja e no Cartaxo.

Todos os restaurantes vão ser avaliados por um júri, com conhecimentos técnicos em gastronomia e vinhos, composto por Chef Pedro Mendes, Chef Rodrigo Castelo, João Sardinha, Mário Andrade, Fernando Melo, Maria João de Almeida, Teresa Batista, João Geirinhas, Maria Helena Duarte, Carlos do Céu Pereira, Luís Gradíssimo, José Santanita e pela AHRESP, que em grupos de 4 ou 5 elementos vão visitar todos os restaurantes.

A divulgação dos resultados e entrega de prémios irá acontecer na Gala Vinhos do Tejo a realizar em Março de 2018.

Consulte a lista de Restaurantes aqui!