Notícias Confraria
Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo foi entronizada
A partir de 24 de Junho a Confraria passou a ser Confrade de Mérito da Confraria dos Enófilos do Vinho de Carcavelos
Valorizar, defender e divulgar os Vinhos das n/ regiões são os propósitos que, em comum, norteiam, as duas Confrarias, ambas constituídas, hoje, como  polos dinamizadores  dos vinhos aí produzidos.
 
Irmãs em objetivos e irmãs em atividade, têm vindo as n/ duas Confrarias a estabelecer  laços de cooperação e de entendimento, afirmando-se continuamente como referências no movimento confrádico nacional e internacional
 
Em reconhecimento pela amizade existente entre as duas Confrarias, tivemos a honra de sermos convidados a integrar, como Confrade de Mérito, a Confraria dos Enófilos de Carcavelos
 
A cerimónia de entronização de novos Confrades realizou-se no dia 24.06.2017, em Lisboa (Edifício dos Paços do Concelho) e estiveram presentes o nosso confrade Dr. Arlindo Crespo Rodrigues e o Grão-mestre, Eng. Pedro Castro Rego.
 
Foi com enorme satisfação que na Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo recebeu este prestigiante convite para integrar como Confrade de Mérito esta Confraria . Potenciar as ligações existentes entre Confrarias é um dos nossos objectivos, e , neste caso concreto, com uma Confraria tão dinâmica e prestigiante como a do Vinho de Carcavelos é uma honra para nós.
Seguramente que os fortes laços já existentes entre as duas Confrarias sairão reforçados.
 
XIII Capítulo da
Confraria dos Enófilos do
Vinho de Carcavelos
10h00 | Receção dos Convidados - Paços do Concelho, Câmara Municipal de Lisboa
10h30 | Inicio do XIII Capítulo Geral, com entronização de novos Confrades
12h00 | Encerramento da cerimónia de entronização; Foto de Família
12h10 | Início do desfile, com grupo de bombos e gaitas, pela Praça do Comércio e Rua Augusta, em direção à Praça D. Pedro IV (Rossio)
12h50 | Regresso aos Paços do Concelho; “ Carcavelos de Honra” no Salão Nobre
13h00 | Almoço de confraternização na Sala do Arquivo da Câmara Municipal de Lisboa