Notícias Confraria
SAVE THE DATE - Próximas Actividades
25 Maio - I Feira de Turismo
O setor do Turismo é um dos motores da economia e desenvolvimento em Portugal. A competitividade e o dinamismo marcam esta área, pelo que é imperativo que os seus intervenientes estejam a par das práticas mais inovadoras.
Neste contexto, o ISLA Santarém organiza a I Feira de Turismo, no dia 25 de Maio de 2017 pelas 14h30, com o intuito de se converter num showcase de referência, na Região de Santarém, no que diz respeito às melhores práticas adotadas na atividade turística.
A multiplicidade de subsetores inerente ao Turismo justifica a seleção de diversas categorias para marcarem presença nesta mostra, tais como entidades ligadas ao Turismo de Culinária e Gastronómico, Animação Turística, Agências de Viagens, Enoturismo, Etnografia, Turismo Equestre e Tauromáquico, bem como relativas à Cultura e ao Património.
A I Feira de Turismo pretende partilhar experiências e conhecimentos entre os atores da atividade turística que poderão constituir a “chave” para a competitividade de profissionais, empresas e destinos turísticos da Região.
É neste contexto que a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo vai marcar presença como expositor e fazer uma prova comentada em conjunto com a Confraria da Gastronomia do Ribatejo que vai elaborar uma receita tradicional ao vivo.

7 de Junho - Visita das Confrarias de Macau e Hong Kong à Casa Cadaval e Casal Branco da parte da manhã. Da parte da tarde, no Convento de Cristo, Tomar, vai acontecer, além de uma visita ao convento e apresentação da história dos Templários, a cerimónia de entronização do Grão-Mestre da Confraria dos Enófilos de Macau, (The Wine Society of Macau) Filipe Cunha Santos, e do Grão-Mestre da Confraria dos Enófilos de Hong Kong (Hong Kong Wine Society), Vernon Moore, havendo a hipótese de haver mais entronizações de individualidades ligadas ao vinho. Termina-se o dia com provas de vinhos e jantar no Refeitório dos Frades. Tudo isto no âmbito das comemorações do 17º Aniversário da nossa Confraria. Animação não faltará.