Notícias Confraria
Vinho e Chocolate
FESTA DO VINHO 2017
Este ano sob a temática “Vinho e Chocolate”

Este ano a Festa do Vinho tem associado o Chocolate. Com um novo figurino, remodelaram-se as instalações e os expositores. Oferece a quem a visita a excelência dos nossos vinhos do Tejo e da nossa gastronomia de cada uma das Freguesias do Cartaxo. Grandes espectáculos aconteceram e promoveram-se muitas iniciativas para todas as famílias. Celebrou-se as tradições do Ribatejo com o regresso do Dia do Campino.
Seminário e cerimónia de entrega de prémios dos Concursos de Vinhos na Produção do Concelho do Cartaxo e da Região do Tejo.
Provas de Vinhos harmonizadas com chocolates. Pedro Gil, Maria Vicente, Carlos Eduardo, Rita Conim Pinto, Martta Reis Simões (Enóloga do Ano) e César Machado foram os enólogos que fizeram estas provas.
No dia da inauguração, 9 confrades estiveram a representar a Confraria: Maria Vicente, Rita Conim Pinto, João Sardinha, Carlos Sardinha, Anca Poiana Martins, Teresa Nicolau, António Ferreira, Leonor Morgado e Teresa Batista.
A nossa Confraria esteve presente com um stand institucional.
A Câmara Municipal do Cartaxo investiu na renovação do espaço do Pavilhão Municipal de Exposições, estabeleceu parcerias - com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), o Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), a ViniPortugal - Associação Interprofissional do Sector Vitivinícola e entidade gestora da Marca Wines of Portugal e com a Região Vitivinícola do Tejo -, desafiou produtores, convidou enólogos e instituições de ensino a estarem presentes, apostou num conjunto de iniciativas de animação musical, provas e demonstrações de cozinha ao vivo e criou um espaço dedicado aos mais novos e às famílias. Tudo para que a Festa do Vinho do Cartaxo reafirme a sua notoriedade na região e no país. 
Tudo isto na Festa do Vinho que melhorou substancialmente e que pretende nos futuros certames crescer e voltar a ser a grande Festa do Vinho na nossa região.