Notícias Confraria
Prova de Vinhos na Dinamarca

A Confraria, enquanto membro da Federação, tem a oportunidade de participar nas acções levadas a cabo pela Federação das Confrarias Báquicas de Portugal. A primeira acção deste ano será uma prova de vinhos na antiga Bolsa de Copenhague construída em 1625, cuja qualidade vai permitir dar grande ênfase à exposição dos vinhos, reforçada nomeadamente através da apresentação das naus e de insigniações, com o apoio da Embaixada de Portugal e do AICEP.

O dia da apresentação será o dia 4 de Maio, sendo a montagem feita no dia 3.

O programa previsto é o seguinte:
A   -   Dia 3 Montagem da sala.  
B   -   Dia 4 de manhã apresentação das Naus pelo Professor Dr. Gonçalves Guimarães, prova de 200 anos de Vinho do Porto, entronização  e exposição dos vinhos e regiões que estiverem presentes, ou seja idêntico ao que se passou em Madrid.(vídeo disponível para quem o solicitar). 

Da parte da tarde exposição aberta ao público das 15H30 às 18H30/19H00.

Aproveitamos para remeter o site do local:   www.borsbygningen.dk . O local é conhecido por BORSEN basta colocar este nome na Google e aparece o edifício

C   -   Poderá ainda haver um jantar na Embaixada de Portugal em Copenhague, de acordo com a confirmação do senhor Embaixador e de modelo a definir posteriormente.

 Assim, deverão os nossos produtores associados informar até 10 de Fevereiro se estão interessadas em participar nestas provas, com os vossos vinhos, que não deverão estar disponíveis em supermercados (teremos no entanto toda a abertura para estudar eventuais pedidos de excepção a esta regra, devidamente fundamentados). A mesa para exposição dos vinhos é cedida gratuitamente à Federação, (caso exista interesse de outros confrades quererem ter a sua própria mesa, nesse caso prevê-se um custo por mesa de cerca de Euros 300,00 mais IVA). e os vinhos e outro material de apoio poderá ser transportado em conjunto com as naus, desde que colocado nos armazéns até à sua data de saída. Todos os custos com deslocação de pessoas, dormidas e alimentação serão a cargo dos produtores, pretendendo-se que para cada vinho exista atempadamente preparada uma ficha de prova e que esteja alguém em Copenhaga para a apresentação. 
Copenhague que significa "porto do mercador" é a capital e a maior cidade da Dinamarca, é a cidade mais visitada dos países nórdicos, com 1,3 milhões de turistas internacionais.