Notícias Confraria
3ª Edição do Concurso de Design & Criatividade da Verallia Portugal
No dia 09 de junho, às 15h00, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, foram divulgados os vencedores da 3ª Edição do Concurso de Design & Criatividade da Verallia Portugal.
A apresentação desta cerimónia esteve ao cargo do ilusionista MÁRIO DANIEL.
 
Com o lema “Mobilidade”, a entrega dos prémios da 3ª Edição do Concurso de Design e Criatividade promovido pela Verallia Portugal, S.A.* revelou muito design, inovação, magia e casa cheia, na tarde de 9 de junho.
 
Nesta edição, os alunos de Design e Artes matriculados no Ensino Superior no ano letivo 2015-2016, tiveram que propor projetos de acordo com o tema “Mobilidade” cujo objetivo foi de responder às necessidades e características de uma vida quotidiana “agitada” para diversos elementos de uma família, não esquecendo a capacidade produtiva da indústria vidreira. Atualmente, devido à situação económica e política do país, as pessoas são mais nómadas, mais dificilmente se prendem muitos anos a um trabalho, a uma cidade, a uma casa, entre outros. As exigências do dia-a-dia são maiores, o ritmo mais acelerado e, por vezes, as refeições rápidas e práticas fora e dentro de casa são frequentes. Assim, para apresentar um projeto inovador, os candidatos familiarizaram-se com a essência e potencialidades do material e do processo vidreiro. Os candidatos tiveram, igualmente que orientar os projetos em função do público-alvo e tiveram em consideração as questões económicas relacionadas com o lançamento de uma garrafa ou de um boião em vidro.
As categorias em que cada candidato poderá concorrer são as seguintes: vinhos, cervejas, espumantes, aguardentes e licores, azeites, águas, sumos e refrigerantes, boiões e frascos.
Os resultados ultrapassaram as expetativas, com 92 projetos a concorrerem e a refletirem uma elevada qualidade e criatividade por parte dos alunos.
 
O Padrinho desta edição, o Designer português Pedro Gomes, aceitou o convite de acompanhar o Concurso desde o primeiro minuto. Todo o seu know-how permitiu um retorno positivo e de destaque a esta 3ª Edição do Concurso.
 
MÁRIO DANIEL aceitou o desafio de apresentar esta cerimónia, com base na magia, criatividade e boa disposição, no Centro de Arte e Espetáculos da Figueira da Foz, com um cenário cedido pela empresa “Móveis Silvério”, empresa sedeada na Zona Industrial da Gala – Figueira da Foz.


Faça o Download do Catálogo do Concurso.