Notícias Confraria
Verallia Portugal - Uma empresa de excelência

A 6 de Abril de 1987 o Grupo Saint-Gobain adquiriu, em Portugal, as instalações da antiga Vidreira do Mondego, que se encontrava encerrada desde 1982. Iniciou a actividade em 12 de Outubro de 1987, colocando em funcionamento um forno de tecnologia Sorg existente nas referidas instalações. Inserida na estratégia mundial do grupo, pretendia-se com esta compra ocupar uma presença de relevo no mercado português de embalagem de vidro, à semelhança do que já acontecia em Espanha, França, Alemanha, Itália e, agora também no Brasil, Argentina, China e Estados UnidosA 6 de Abril de 1987 o Grupo Saint-Gobain adquiriu, em Portugal, as instalações da antiga Vidreira do Mondego, que se encontrava encerrada desde 1982. Iniciou a actividade em 12 de Outubro de 1987, colocando em funcionamento um forno de tecnologia Sorg existente nas referidas instalações. Inserida na estratégia mundial do grupo, pretendia-se com esta compra ocupar uma presença de relevo no mercado português de embalagem de vidro, à semelhança do que já acontecia em Espanha, França, Alemanha, Itália e, agora também no Brasil, Argentina, China e Estados Unidos

Princípios de Comportamento da empresa

Compromisso profissional

O compromisso profissional caracteriza-se pela colocação em prática permanente, no melhor nível possível, das competências e habilidades adquiridas, e torna necessária  a actualização das mesmas. Requer comprometimento pessoal e disposição no cumprimento das tarefas confiadas e na aquisição dos conhecimentos exigidos. Implica uma contribuição efectiva de cada um para o respeito do meio ambiente, da saúde e da segurança no trabalho, principalmente.

Respeito às pessoas

O respeito às pessoas é uma condição absoluta para o desenvolvimento individual e profissional de cada um. Aplica-se mundialmente no Grupo e implica o respeito dos pluralismos, das culturas e da abertura a todas as origens. Manifesta-se pelo acto de escutar, de informar, de explicar e de dialogar.

Integridade

A integridade impõe a cada um o respeito rigoroso à probidade na sua actividade profissional. A integridade não admite nenhum compromisso entre os interesses pessoais e os interesses de que se é incumbido em razão da sua actividade profissional, tanto dentro do Grupo, como com os seus parceiros externos, quaisquer que sejam as práticas locais. Regras detalhadas de comportamento são estabelecidas para certas categorias de pessoas, sempre que a natureza das responsabilidades as torna necessárias.

Lealdade

A lealdade é uma exigência de rectidão de comportamento nas relações com os superiores, colegas, colaboradores e parceiros externos. A lealdade proíbe principalmente a busca de fins pessoais que estejam em contradição com os objectivos perseguidos pela empresa e pelo Grupo. A lealdade implica, igualmente, o respeito às determinações e regras internas das empresas e do Grupo.

Solidariedade

A solidariedade reside no espírito de responsabilidade de cada um, no seu meio profissional, para descartar as atitudes individualistas e favorecer a valorização do trabalho em equipa e das contribuições mútuas. A solidariedade rejeita os modos de funcionamento ou de gestão que privilegiem a satisfação pessoal em detrimento do interesse da empresa e do Grupo.

A Gala Vinhos do Tejo contou mais uma vez com o apoio da Verallia Portugal, numa Cerimónia que decorreu no dia 5 de Março no Centro Nacional de Exposições (CNEMA) de Santarém.

A Gala Vinhos do Tejo, na sua 6ª edição e organizada pela terceira vez pela Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, com o apoio da CVR Tejo, contou com a maior participação de sempre de produtores e restaurantes.
 Todos os prémios foram entregues no decorrer da Gala acompanhados do folheto informativo com as novidades e inovações deste ano que certamente irão despertar a curiosidade dos produtores presentes, tais como, o Vidro Fluorescente, a aplicação 3D Virtual Glass disponível gratuitamente na App Store, a gama ECOVA que preserva o meio ambiente e as novas tendências 2017 da Selective Line. Todas as mesas tinham amostras das garrafas da nova coleção da Chantal Thomass by Selective Line, bem como os novos catálogos desta marca premium da Verallia.
Durante o jantar foi projetado o vídeo do Virtual Glass que despertou a atenção dos presentes e um feedback positivo.

Cristina Carolino, Secretária Comercial da zona Sul, entregou o prémio da Empresa Excelência Vinhos do Tejo 2015, à Adega Cooperativa do Cartaxo.

Mais uma vez, a Verallia Portugal foca-se na proximidade com os seus clientes apresentando inovação, diferenciação e qualidade.