Notícias Confraria
Confraria assume de novo a organização da Gala Vinhos do Tejo

A Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, assume de novo este ano a organização da Gala Vinhos do Tejo, cuja edição de 2016 terá lugar, este ano em local diferente, nos Claustros do CNEMA, em Santarém, no dia 5 de Março.

O evento terá como ponto alto a divulgação dos resultados e a entrega de prémios referentes ao Tejo Gourmet 2015 – 6º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo e ao VII Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo, bem como a entrega dos Prémios Vinhos do Tejo – ‘Empresa Dinamismo’, Empresa Excelência’ e ‘Enólogo do Ano 2015’.

Na edição deste ano do Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo conta com a maior participação de sempre, tanto em número de vinhos como em produtores, 142 vinhos de 36 produtores vão estar à prova nos dias 10 e 11 de Fevereiro.

O melhor vinho Branco e Tinto da Região serão distinguidos com a Medalha de Excelência, numa competição que vai ainda atribuir, medalhas de ouro e prata.Pelo segundo ano consecutivo vão-se atribuir diplomas aos três melhores brancos e rosés da colheita 2015.

A edição do Tejo Gourmet 2015 teve a maior participação de sempre da restauração nacional, num total de 41 restaurantes, contando, pela primeira vez, com a participação da ilha da Madeira. Além dos ouros e pratas, vão-se atribuir prémios aos melhores restaurantes em cada categoria, à melhor promoção e à melhor carta de vinhos. Haverá ainda troféus para os restaurantes que foram uma revelação para o júri e ao melhor restaurante de todos. Este ano há uma novidade e vai-se atribuir um diploma à melhor entrada, prato e sobremesa.

O programa da Gala Vinhos do Tejo 2016 inicia-se às 18h00, com o XXXIV Capítulo da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo seguido do Capítulo Eleitoral para o Triénio 2016/2018 e termina com o jantar da cerimónia de divulgação e entrega dos prémios.

Faça aqui Download da Inscrição no Jantar da Gala

Faça aqui Download da Inscrição no Capítulo e Jantar da Gala