Notícias Produtores
A Coruja que vale prata nos óscares do design de embalagens

O vinho português Tyto Alba produzido pelo nosso confrade Companhia das Lezírias foi distinguido com uma Medalha de Prata nos Pentawards, os óscares do design de embalagens.
A imagem da garrafa, cujo nome só será decifrável por cientistas da área, refere-se a uma Coruja-das-Torres. Uma ave que habita na propriedade onde o vinho é produzido, a Companhia das Lezírias, e que contribui activamente no equilíbrio do ecossistema das vinhas ao alimentar-se de pequenos mamíferos que as destroem.
Quanto à embalagem, apresenta-se como um ninho com uma abertura que permite ver o habitante interior: os olhos da coruja, ou seja, a imagem do rótulo. A caixa é feita de madeira e, no interior, tem palha para aconchegar a garrafa. Depois de consumido o vinho, a caixa pode ser pendurada num jardim e servir de ninho a outras aves.
A responsável pelo design, Rita Rivotti, bisa um prémio no mesmo concurso, já que em 2014 arrecadou uma Medalha de Ouro com o vinho Crochet. “O design tem poder de sedução e pode determinar uma compra ou mesmo influenciar a prova”, explica a especialista de ‘branding’ e design de vinhos.

 

Clique aqui para visualizar o Vídeo