Notícias Confraria
Gala Vinhos do Tejo vai acontecer dia 18 de Maio
A Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, assume de novo este ano a organização da Gala Vinhos do Tejo, cuja edição de 2019 terá lugar no Hotel dos Templários, em Tomar, no dia 18 de Maio, pelas 19.00H.
 
O evento terá como ponto alto a divulgação dos resultados e a entrega de prémios referentes ao Tejo Gourmet 2019 – 9º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo e ao X Concurso de Vinhos do Tejo, bem como a entrega dos Prémios Vinhos do Tejo – ‘Empresa Dinamismo’, ‘Empresa Excelência’, ‘Enólogo do Ano e Prémio Carreira 2018’.
 
Na edição deste ano do Concurso de Vinhos do Tejo estiveram à prova, no dia 29 de Março, o maior número de sempre, 183 vinhos de 39 produtores.
 
O melhor vinho Branco e Tinto da Região serão distinguidos com a Medalha de Excelência, numa competição que vai ainda atribuir, medalhas de ouro e prata. Vão ainda atribuir-se diplomas aos três melhores brancos e rosés da colheita 2018.
 
A edição do Tejo Gourmet 2019 teve a maior participação de sempre da restauração nacional, num total de 58 restaurantes e decorreu de 1 de Fevereiro a 15 de Março. Além dos ouros e pratas, vão-se atribuir prémios aos melhores restaurantes em cada categoria, à melhor promoção e à melhor carta de vinhos. Haverá ainda troféus para os restaurantes que foram uma revelação para o júri e ao melhor restaurante. O Tejo Gourmet atribui ainda um diploma à melhor entrada, ao melhor prato principal e à melhor sobremesa.
 
O programa do dia inicia-se às 16h30, com o XLI Capítulo da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, seguido do Capítulo Eleitoral pelas 17h30 onde se vão eleger os Órgãos Sociais para o triénio 2019/2021.

Finaliza-se este dia de festa da região com o cocktail e jantar da cerimónia de divulgação e entrega dos prémios que termina animado por um DJ
 
Ficha de Inscrição aqui
Programa Geral aqui