Notícias Confraria
Notícias da Verallia Portugal
1ª Ação 
“Natal Solidário 2018 - Juntos, Ajudamos” é o nome da campanha de solidariedade de Natal que pelo 8º ano consecutivo a Verallia Portugal promove em prol das famílias carenciadas da Figueira da Foz.
Cada vez mais focada nos princípios de Responsabilidade Social, a empresa procura auxiliar as famílias mais carenciadas do município da Figueira da Foz através da oferta de bens alimentares.
Assim, em colaboração com o município e com as 14 freguesias adjacentes, a Verallia Portugal entregou 500 cabazes, no dia 13 de dezembro, recheados de produtos alimentares, para ajudar a formar uma quadra natalícia mais feliz e reconfortante às pessoas mais carenciadas da Figueira da Foz. O cabaz inclui os seguintes bens: um pacote de arroz, um pacote de massa, uma lata de atum, uma lata de salsichas, um pacote de bolachas, um frasco de grão-de-bico, uma saqueta de sopa de legumes, uma gelatina, um litro de leite e um pacote de sumo Tang.   

“Juntos Ajudamos” é o lema desta campanha de Natal que reforça os laços entre a comunidade local e a Verallia Portugal, que promete continuar a abraçar este tipo de causas.
 
Porque… Juntos, Construímos o Futuro!

2ª Ação 
A Verallia Portugal constrói e difunde, de forma contínua e integrada, valores sociais que se estendem desde a fábrica até ao espaço comunitário, focados na segurança, no bem-estar, na saúde e na comunicação transparente.
Através dessa vontade de promover as suas boas práticas, a Verallia Portugal lançou, em março de 2018, o projeto “Garrafita vai às Escolas”.
Esta atividade, de componente teórico-prática, iniciava-se com uma palestra lúdica onde as crianças descobriam conceitos-chave como a educação ambiental, os 3R’s, a segurança no trabalho, bem como os processos chave da indústria do vidro que lhes permitiam conhecer melhor a empresa, e adaptar esses ensinamentos ao dia-a-dia.
A Mascote, “Garrafita”, desafiava as crianças a participar num jogo onde cada um deles passava a ser a personagem principal, nesta grande aventura que era a Proteção do nosso Ambiente. Com foco na sustentabilidade, na reciclagem e nos valores da organização, esta iniciativa pretendia transmitir às crianças valores essenciais como a necessidade de preservar os ecossistemas, a segurança individual e interpessoal, bem como mostrar as múltiplas formas de participação: reutilizar recursos, reduzir gastos, ajudar a divulgar a mensagem no seu círculo.
Para além da componente educativa focada no meio ambiente, a Verallia focava com este projeto uma aproximação mais ativa da comunidade à sua unidade industrial, mostrando o que faz no seu dia-a-dia a em prol de um desenvolvimento sustentável.
 
De salientar que este projeto foi eleito no mês de outubro 2018 “Melhor Prática Ibérica”, no âmbito do programa Verallia Industrial Management (VIM*).
 
Assim, através de uma linguagem envolvente e adaptada às idades, de forma lúdica e divertida, neste 1º ano da ação “Garrafita vai às Escolas”, a Verallia Portugal percorreu 8 escolas e chegou a 345 crianças, sendo 115 crianças do pré-escolar e 230 do 1º Ciclo do Ensino Básico.
No próximo ano, a “Garrafita” irá a novas escolas com novas ações e novas surpresas!
Porque juntos, construímos o Futuro!