Notícias Tejo Gourmet
Conhecem o júri do Tejo Gourmet 2016?
O Júri do Tejo Gourmet 2016 avaliou mais de 40 restaurantes. A divulgação e entrega de prémios será feita na grande Gala Vinhos do Tejo a realizar no dia 25 de Março 2017.
O júri deste ano foi composto por dois chefes de cozinha, Igor Martinho e Rodrigo Castelo, dois especialistas em vinhos, Carlos do Céu Pereira e Mário Andrade, dois jornalistas da especialidad, Maria João de Almeida e Maria Helena Duarte, um representante da Revista de Vinhos, João Geirinhas, três representantes da Revista Paixão pelo Vinho, Augusto Lopes, Luis Gradíssimo e Pedro Moura, um representante da AHRESP, Maria Emília Rhodes e um representante da Confraria, entidade organizadora do Tejo Gourmet, Teresa Batista.
Quem irá escrever os textos dos restaurantes que vão constar do Guia "Na Rota do Tejo Gourmet 2016" é Fernando Melo, um dos mais conceituados críticos e um dos melhores entendedores em gastronomia do país.
Professor universitário, jornalista, crítico gastronómico, Fernando Melo escreve sobre comida e vinhos desde 1995. A experiência e conhecimento na matéria dão-lhe um estatuto que lhe permite alvitrar com segurança: como membro de júri de um concurso, numa palestra ou nos artigos de opinião que escreve regularmente na Revista de Vinhos, na Notícias Magazine e na Evasões. Os seus textos são normalmente apelativos e fundamentados e a forma assertiva com que opina revela uma grande dose de confiança.