Notícias Confraria
25 Anos de vida merece ser festejado
Foram cinco os confrades, António Lourenço Santos, Anca Poiana, António Valle e Azevedo, Artur Sanchez Rodrigues e Dom Luis de Castro Nova-Goa, que representaram a Confraria no 25º aniversário do Restaurante Almourol em Tancos que, no dia 8 reuniu ao fim da tarde várias pessoas para assinalar esta data. Estiveram presentes clientes, parceiros, fornecedores, colaboradores e ex-colaboradores, familiares e a Confraria da qual José Ferreira faz parte. 
Este saudou os presentes e agradeceu a todos os que o apoiaram ao longo dos anos. “Muitos dos que aqui estão hoje foram fundamentais ao longo destes anos. Agradeço o apoio dado por todos, dosfornecedores, clientes e elementos da minha equipa. Agradeço também aos meus pais aqui presentes e à minha irmã Isabel Ferreira. Normalmente diz-se que por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher. No meu caso são duas. A minha irmã e a Manuela Subtil que, para além de responsável pela cozinha, ajuda na organização dos eventos, faz de relações públicas, trata do jardim...”
Um dos presentes foi o primeiro cozinheiro do restaurante, Fernando Francisco, que recebeu uma salva de palmas especial, depois de José Ferreira ter recordado um episódio ocorrido no dia da inauguração. “Se não fosse este senhor não estaríamos aqui hoje. Naquele dia ocorreu um incêndio na cozinha. Vieram os bombeiros mas a cozinha ficou praticamente desfeita. Pois ele, em 4 ou 5 horas conseguiu, naquelas condições, preparar um beberete da inauguração para duzentos convidados”.
O primeiro fornecedor do restaurante Almourol, que ainda hoje é fornecedor e vários ex-colaboradores também estiveram presentes. Algumas pessoas deram o seu testemunho sobre o Almourol e a relação que mantêm com o restaurante e com o proprietário. Uma das pessoas era nem mais nem menos que o cliente que apresentou a primeira reclamação por escrito. “Enviou-me uma carta registada e eu respondi-lhe também por escrito. Fico orgulhoso em tê-lo aqui hoje e por ter continuado a tê-lo como cliente”, disse José Ferreira. Ao som de uma música ao vivo foi servido um aperitivo. 
O Restaurante Almourol, em Tancos, à beira Tejo, privilegia a cozinha regional e a cozinha tradicional portuguesa, bem como os vinhos Tejo. Lombinhos de fataça grelhados com molho de azeite e coentros acompanhados de batata a murro e migas; molhada de enguias, espetadas de enguias e cabrito assado à Praia do Ribatejo (sob encomenda), são alguns dos pratos mais solicitados.
O Restaurante Almourol está aberto todos os dias durante o mês de Agosto. Nos restantes meses do ano encerra às terças-feiras.