Notícias Confraria
2ª Edição do Concurso de Design e Criatividade

Na passada Sexta-feira 26 de Junho, às 15h00, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, foram divulgados os vencedores da 2ª Edição do Concurso de Design & Criatividade.
A apresentação desta cerimónia esteve ao cargo do humorista NILTON.

Com o lema “Prático e Fácil de Utilizar”, a entrega dos prémios da 2ª Edição do Concurso de Design e Criatividade promovido pela Verallia Portugal* revelou muito design, inovação, humor e casa cheia, na tarde de 26 de Junho.
Todos os alunos de Design e Artes matriculados no Ensino Superior no ano letivo 2014-2015, foram convidados a participar neste Concurso para criar projetos cujo objetivo fosse facilitar a utilização ou um gesto do quotidiano com base na inovação e na diferenciação para chegar a novos consumidores. Os alunos tinham de relembrar as qualidades de proximidade do vidro com o consumidor e propor soluções que possam simplificar, agilizar o dia-a-dia com a criação de embalagens em vidro que sejam práticas e fáceis de utilizar.
Os resultados ultrapassaram as expetativas, com 88 projetos a concorrerem e a refletirem uma elevada qualidade e criatividade por parte dos alunos.

A Madrinha do Concurso, Salete Peixinho, representante da Associação Nacional de Designers, aceitou o convite de acompanhar o Concurso desde o primeiro minuto. Todo o know-how e envolvimento da Salete permitiram um retorno positivo e de destaque a esta 2ª Edição do Concurso.

NILTON, aceitou o desafio de apresentar esta cerimónia, com base no humor, criatividade e boa disposição, num cenário de “5 para a meia-noite”, com o mobiliário cedido pelos “Móveis Silvério”, empresa sedeada na Zona Industrial da Gala – Figueira da Foz.

 

 

A decisão e votação dos jurados revelaram-se difíceis devido ao grau de inovação que os alunos apresentaram nos projetos. Contudo, os 5 melhores projetos receberam uma assinatura de 12 meses da Revista Exame, uma assinatura de 6 meses da Revista de Vinhos, entrada gratuita na 7ª Conferência da Marketeer e o livro de Design “Hooked: How to Build Habit-Forming Products Hardcover de Nir Eyal”:
• 1º Prémio atribuído a Márcio Coelho com o projeto Aureus, na categoria “Aguardentes e Licores”, da Universidade da Beira Interior – Covilhã, recebeu igualmente um prémio de 2.000,00€.

• 2º Prémio atribuído a Sara Silva com o projeto Degusta, na categoria “Vinhos”, da Escola Superior de Educação de Coimbra, recebeu igualmente um prémio de 1.500,00€.
• 3º Prémio atribuído a Adélia Marques com o projeto Drink Pic, na categoria “Espumantes”, da Escola Superior de Educação de Coimbra, recebeu igualmente um prémio de 1.000,00€.
• 4º Prémio atribuído a Paulo Oliveira com o projeto Enfold, na categoria “Aguardentes e Licores”, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão da Guarda, recebeu igualmente um estágio de 2 meses na Verallia Portugal.
• 5º Prémio atribuído a Lisa Resende com o projeto Diagonolive, na categoria “Azeites”, da Escola Superior de Educação de Coimbra, recebeu igualmente um estágio de 1 mês na Verallia Portugal.

As Menções Honrosas foram atribuídas aos seguintes projetos: Duolive de Filipa Gomes da Universidade Lusíada do Porto, Wine Fit de Ricardo Brás da Universidade Lusíada do Porto, Grip de Rui Antunes da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa, RRR – Water Bottle – Reduce, Re-Use, Recycle de Pedro Silva da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa e Gin Premium de Luís Gonçalves da Escola Superior de Tecnologia e Gestão da Guarda.

Através do apoio/parceria da Movijovem, todos os participantes receberam um vale de 10€ para poderem usufruir deste desconto nas Pousadas da Juventude em Portugal.

Todos os projetos e as 5 Menções Honrosas podem ser visualizados em: http://www.criatividade-verallia.pt/Home/Resultados.
Mais informações em: geral@criatividade-verallia.pt.