Notícias Confraria
Os nossos Confrades Casal do Conde e Almourol Restaurante levaram sabores do Tejo à Festa do Vinho do Cartaxo

Maria Vicente convidou José Ferreira para mostrar, na Festa do Vinho do Cartaxo, como os sabores do Tejo são uma experiência única quando gastronomia e vinho se juntam e encontram a harmonia certa.
O Almourol Restaurante serviu sabores da terra e do rio para cinco vinhos do Casal do Conde.
Iniciou com tostas de azeite e alecrim, caldo de enguias e lombinho de fataça em broa de milho. O prato foi lombinho de porco com batatas a murro e migas de couve. Finalizou com um bolo de canela e maçã caramelizada.
Os vinhos brancos foram três: Casal do Conde Viognier, Sauvignon Blanc e Alvarinho. Os dois tintos servidos foram Casal do Conde Cabernet Sauvignon e Touriga Nacional.
O Casal do Conde situa-se em Porto de Muge, concelho do Cartaxo. Possui 75 há de vinha e prevê plantar mais dois para o próximo ano. Vocacionado para o mercado externo, estando presente na China, Estados Unidos, Brasil, Europa e África. Os seus vinhos são bastante premiados em Concurso nacionais e estrangeiros, tendo obtido Medalha Excelência no CVET 2015 tanto no Branco como no Tinto.
O Almourol Restaurante situa-se em Tancos, concelho de Vila Nova da Barquinha, alia os sabores da terra aos sabores do rio, dando ênfase aos peixes que o Tejo oferece. O Almourol tem especial atenção à Carta de Vinhos e à recomendação de vinhos para diferentes pratos podendo todos os Vinhos do Tejo serem consumidos a copo, permitindo que cada comensal possa escolher o vinho que se adequa melhor ao prato que seleccionou. Com vista para o rio Tejo, os visitantes podem aliar à refeição um passeio a pé junto ao rio ou fazer um passeio turístico. Desde a primeira edição que participa no Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo, agora Tejo Gourmet, tem sido bastante premiado. Este ano, na Gala Vinhos do Tejo, foi galardoado com o Diploma “A Melhor Promoção”.