Notícias Confraria
Gala Vinhos do Tejo premiou restauração do país

A Gala Vinhos do Tejo que deu a conhecer a excelência da vitivinicultura e enologia da região do Tejo também premiou a gastronomia portuguesa.

Os troféus para “ O Melhor Restaurante” e “Melhor Restaurante Tradicional” foram atribuídos ao restaurante “Bem-me-quer” (Braga); o troféu de “Melhor Restaurante Gourmet” foi atribuído ao “Segredos de Vale Manso” (Abrantes); o restaurante eleito” Melhor Restaurante Popular” foi a “Adega do Albertino” (Caldas da Rainha). Já o troféu ” Revelação” foi entregue aos restaurantes “Taberna Ó Balcão” (Santarém) e “Taberna Rua das Flores” (Lisboa). Ao restaurante” “A Lúria” (S. Pedro - Tomar) a sua carta de vinhos valeu-lhe o troféu “Melhor Carta de Vinhos do Tejo” e ao restaurante “Almourol” (Tancos), o troféu de “Melhor Promoção”.

Para além destes, também foram entregues diplomas “Ouro” aos restaurantes: “A Lúria”, “AveiraMariscos” (Aveiras de Cima); “Dom Joaquim” (Évora) “Palhinhas Gold” (Rio Maior) e “Tejá” (Santarém). O diploma “Prata” foi entregue aos estabelecimentos: “Tascá” (Santarém); “A Escola” (Alcácer do Sal) e “A Casa do Avô” (Guia-Albufeira) .

Esta Gala organizada pela Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo pretendeu elevar e promover a marca Vinhos do Tejo, estimular a produção de vinhos de qualidade e dar a conhecer os grandes protagonistas de 2014 quer na área vinícola quer na área gastronómica.