Notícias Confraria
Gala Vinhos do Tejo 2015 premiou vinhos e produtores

O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebeu no passado dia 7 de março a Gala de Vinhos do Tejo que deu a conhecer a excelência da vitivinicultura e enologia da região do Tejo.

Nesta prestigiada Gala, foram distinguidos a Adega Cooperativa de Cartaxo, galardoada com o troféu “Empresa Excelência Vinhos do Tejo 2014”, o Eng. Pedro Gil com o troféu “Enólogo do Ano Vinhos do Tejo 2014” e a Adega Cooperativa de Almeirim com o troféu “Empresa Dinamismo Vinhos do Tejo 2014”.

Foram também entregues os prémios do VI Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo, organizado pela CVR Tejo com o apoio da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, que este ano teve a maior participação de sempre, avaliando 124 vinhos de 31 produtores, distinguindo 49 com as medalhas de “Excelência”, “Ouro” e Prata”  .

Nos vinhos “Excelência” destaque para o Produtor Casal do Conde que arrecadou os dois troféus, com os vinhos Terra Chã Branco 2012 e Casal do Conde Touriga Nacional / Cabernet Sauvignon Reserva Tinto 2012.

O diploma Melhor Branco da Colheita de 2014 foi atribuído ao vinho “Tyto Alba”, do produtor Companhia das Lezírias e o Melhor Rosé de 2014 foi entregue ao “Casal da Coelheira”, do produtor Casal da Coelheira.

Pelo segundo ano consecutivo a Gala foi organizada pela Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo e pretendeu elevar e promover a marca Vinhos do Tejo, estimular a produção de vinhos de qualidade.