Notícias Vinhos do Tejo
O «Maximo’S 2012 branco» é o primeiro vinho português 100% vegan

Além de não ter vestígios de produtos animais, este vinho é produzido a partir de uma vinha biológica e com todas as técnicas necessárias para ser totalmente vegan, como, por exemplo, uma filtragem exclusivamente mineral.
 
O vinho destina-se, sobretudo, ao mercado externo, com destaque para a Áustria, Alemanha e Holanda, onde a procura deste tipo de produto é mais intensa, mas vai estar, também, disponível em Portugal, em supermercados biológicos.
 
 Ao todo vão ser colocadas no mercado cerca de 8 mil garrafas, sendo que o preço por unidade se manteve inalterado face ao que já era praticado, ou seja, 8,50 euros a garrafa.
 
 O «Maximo’S 2012 branco» é um vinho que já estava a ser pensado há bastante tempo, uma vez que, segundo as estatísticas europeias, embora apenas 0,7% da população se assuma como vegan, 70% questiona sobre a existência deste tipo de produtos.
 
A adopção de medidas e de normas para regular os vinhos vegan em países tão diversos como os EUA, Chile, Austrália ou África do Sul só vem confirmar as tendências de mercado que mostram que, no curto prazo, a procura de produtos isentos de substâncias animais vai aumentar em todo mundo.