Notícias Produtores
Vinhos Reservas da Quinta Vale de Fornos premiados
Vinhos Tintos Reserva da Quinta Vale de Fornos, produtor do Tejo e nosso confrade, premiados em concursos nacionais e internacionais

A Quinta Vale de Fornos está orgulhosa dos prémios obtidos nos seus dois Vinhos Tintos Reserva DOC do Tejo 2012, Quinta Vale de Fornos Syrah, premiado com Medalha de Prata no Concurso MundusVini 2014 e Medalha de Bronze no Decanter Asia Wines Awards 2014 e Quinta Vale de Fornos Cabernet Sauvignon, premiado com Medalha de Ouro no Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo deste ano e Medalha de Bronze no Decanter Asia Wines Awards 2014.
 
Ambos os vinhos, com dois prémios cada um, ainda não se encontram no mercado.
Assim, a Quinta Vale de Fornos, que pretende ser uma referência Nacional e Internacional, vai lançar estas duas novidades em Lisboa, no Grémio Literário:
 
17.30 H - Apresentação do novo projecto da Quinta e Corpo Técnico seguida de Prova Comentada dos novos vinhos. Este momento é dirigido ao trade, Canal Horeca, Garrafeiras, Distribuidores, Críticos de Vinhos e Comunicação Social.
20.00 H - Jantar harmonizado com Vinhos da Quinta Vale de Fornos para convidados e comunicação social.

Apostar na qualidade dos vinhos, aliar a tradição à modernidade como factor de diferenciação e vantagem competitiva, conjugando a qualidade das castas da região com castas internacionais e rodeada de uma equipa dinâmica e qualificada, faz com que acredite que, no prazo de dois anos, a Quinta Vale de Fornos seja uma referência Nacional e Internacional, - diz D. Graciete Monteiro, Administradora da Quinta.

 A Quinta Vale de Fornos localiza-se na Azambuja, na Região dos Vinhos do Tejo. É uma quinta do Séc. XVIII, muito ligada ao enoturismo, recebe e faz eventos dentro e fora da Quinta durante todo o ano. Foi pioneira na região do Tejo, na plantação da casta Cabernet Sauvignon. Neste momento exporta mais de 30% da sua produção para diversos mercados, entre eles China e Bélgica, estando a trabalhar o mercado do Brasil, Colômbia, Cuba, Nicarágua, Índia e Chile. Na Europa está-se a trabalhar os mercados da Polónia, Alemanha e Reino Unido.

Quinta Vale de Fornos - O Saber da Tradição - Um Nome de Futuro