Notícias Confraria
Entrega de Prémios da Gala Vinhos do Tejo 2014

Os Produtores Encosta do Sobral - Troféu Excelência Vinhos do Tejo 2013, e Quinta dos Penegrais - Troféu Dinamismo Vinhos do Tejo 2013, foram os grandes vencedores da Gala Vinhos do Tejo.

O evento, que se realizou na passada sexta-feira, dia 23 de maio, no Convento de S. Francisco, em Santarém, deu assim a conhecer os vencedores dos Prémios Vinhos do Tejo 2013 e do Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo 2014.

Por sua vez, Pedro Sereno, da Encosta do Sobral foi eleito o Enólogo do Ano 2013, por ter sido o enólogo da região que alcançou o maior número de medalhas em concursos nacionais e internacionais no ano de 2013

Foi com grande orgulho e satisfação que a Confraria viu nesta Gala, 12 Confrades Produtores da Região do Tejo a serem premiados, referiu a Confreira Teresa Batista.

No Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo 2014 foram 38 as medalhas entregues a um total de 18 produtores da região.

Destaque para a Enoport, Sociedade Agrícola Quinta da Ribeirinha e Adega Cooperativa de Almeirim que foram galardoadas com a Medalha de Excelência neste concurso.

O primeiro produtor recebeu esta medalha com o vinho Quinta de São João Batista Special Selection Touriga Nacional Tinto 2010, o segundo com o Vale de Lobos Branco 2013 e o último com o Portas do Tejo Branco 2013.

Além das Medalhas Excelência, foram ainda entregues 27 medalhas de ouro e 8 de prata, a 21 vinhos tintos e 14 brancos.

Saiba a lista de Vinhos premiados na Gala Vinhos do Tejo 2014

Veja também aqui, um breve vídeo desta noite memorável.