Notícias Confraria
Sempre que possível a nossa Confraria está presente
A convite da Colegiada da Nossa Senhora da Anunciação da Lourinhã (Aguardente) a nossa Confraria organizou uma prova de Vinhos do Tejo no evento estival organizado por aquela. A prova esteve a cargo do nosso Grão Escanção João Sardinha da Cruz, onde levámos brancos da casta Fernão Pires e ainda o Campo do Tejo também Fernão Pires (Casal Branco e Quinta da Lagoalva). Os tintos que escolhemos para a prova eram da casta Castelão (Casa Ag. Rebelo Lopes) e Trincadeira (Casa Cadaval e Adega do Cartaxo).
Este evento aconteceu a 24 de Junho nas instalações da Adega Cooperativa da Lourinhã recentemente renovada. À Prova seguiu-se o almoço que foi regado com Vinhos do Tejo. 
Neste almoço tivémos o prazer de degustar 3 pratos de atum confeccionados pela Confraria do Atum que veio do Algarve prepositadamente para nos agraciar com este momento.
Tivémos ainda degustação dos pastéis de feijão e de grão de Torres Vedras que estavam deliciosos.
Este evento contou com a presença de 90 pessoas. Da nossa Confraria, para além do Grão Escanção João Sardinha da Cruz esteve a nossa Grã Camareira Helena Mira e a confreira Teresa Batista.
É sempre um prazer divulgar os Vinhos do Tejo.

A 8 de Julho e a convite da Confraria dos Enófilos do Vinho de Carcavelos a nossa Confraria marcou presença, com a representação do nosso Vice Grão-Mestre Rui Carreira Madeira e do nosso confrade (seu filho) Rui Madeira no Capítulo desta Confraria e que teve lugar no Parque dos Poetas I Auditório do Templo da Poesia, em Oeiras. Também esteve presente o nosso Grão-Mestre mas em representação da Federação das Confrarias Báquicas de Portugal da qual é Presidente.

Seguem fotos do evento da Lourinhã e do Capítulo em Oeiras.