Notícias Confraria
Vinhos do Tejo vestem-se a rigor para receber prémios
Gala TEJO 2018 e Capítulo da Primavera vão ter lugar no dia 24 de Março, no Hotel dos Templários em Tomar.
A 'Cidade dos Templários' é, uma vez mais, a escolhida para receber a Gala TEJO 2018, a decorrer no Sábado, dia 24 de Março, pelas 19h00, no Hotel dos Templários, em Tomar. Um evento anual, organizado pela Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo e pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo , e que tem como objectivo promover a marca Vinhos do Tejo, estimular a produção vínica de qualidade e dar a conhecer os melhores néctares da região.

São três os grandes momentos a decorrer durante esta cerimónia. São anunciados os resultados e entregues os prémios do ‘IX Concurso de Vinhos do Tejo 2018 – cujas provas para apurar os vinhos vencedores decorrem nos dias 01 e 02 de Março. No âmbito dos ‘Prémios Vinhos do Tejo’ são galardoados produtores e enólogos que, durante o ano de 2017, realizaram um trabalho de primazia na cultura da vinha e do vinho, estando contempladas as categorias ‘Empresa Dinamismo’, ‘Empresa Excelência’, ‘Enólogo do Ano’ e 'Prémio Carreira' 2017. Ao mesmo palco sobem ainda os representantes dos restaurantes de Norte a Sul do país e ilhas que mais se destacaram durante o roteiro ‘Tejo Gourmet - 8.º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo’.
 
Promovido há oito anos consecutivos, o ‘Tejo Gourmet’ tem como objectivo promover a excelência na restauração, com destaque para a harmonização dos vinhos do Tejo com uma gastronomia de índole tradicional, internacional e de autor. Para além de distinguidas as maridagens - com entrada, prato, e sobremesa -, há prémios para a ‘Melhor Promoção’, ‘Melhor Carta de Vinhos’, ‘Pémio Revelação’ ‘Melhor Tradicional’, ‘Melhor Internacional’, ‘Melhor Cozinha de Autor’ e ‘O Melhor Restaurante’.
 
A confirmação de presença e inscrições para o Capítulo e  Jantar da Gala decorrem até dia 10 de Março, sendo obrigatórias. Para tal basta aceder ao site da Confraria Enófila do Tejo, em www.confrariadotejo.pt, e preencher a ficha de inscrição. O valor é de €35,00 e inclui a refeição e a degustação de uma variada selecção de vinhos do Tejo, de entre espumantes, brancos, rosados, tintos e vinhos doces e fortificados. Para os participantes do evento que quiserem pernoitar no Hotel dos Templários há tarifas especiais. A reserva deve ser efectuada directamente com o hotel através de reservas@hoteldostemplarios.pt ou do 249 310 100 e mencionar que a estada é feita no âmbito do evento.

Seguem as respectivas fichas de inscrição para download. Preencha e envie para confraria.enofila.tejo@gmail.com

Ficha de inscrição Capítulo e Jantar

Ficha de inscrição Jantar 


Consulte aqui o programa do dia

Veja algumas das actividades realizadas em 2017 pela Confraria e Parcerias