Notícias Vinhos do Tejo
VINHOS DO TEJO APRESENTARAM PLANO DE PROMOÇÃO PARA 2018
No passado dia 9 de Janeiro a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) apresentou, na Biblioteca Municipal Marquesa de Cadaval, em Almeirim, o seu plano estratégico promocional para 2018. 
Além do mercado nacional, o principal alvo deste plano, a nível internacional, são os seis principais mercados estratégicos da região, ou seja, Brasil, China, Polónia, Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha, países nos quais os vinhos do Tejo tiveram um crescimento médio global de 57% entre 2014 e 2017.
Para este ano de 2018 a CVR Tejo apoia no envio das amostras para vários concursos internacionais, dos quais se destacam o International Wine Challenge (IWC) e o Decanter World Wine Awards, ambos no Reino Unido; o MundusVini e o Berliner Wein Trophy, na Alemanha e o Enoexpo Wine Competition na Polónia.
Das feiras internacionais mais importantes confirma-se a presença dos Vinhos do Tejo na Interwine, na China; na ENOEXPO, na Polónia e na PROWEIN, na Alemanha. Para além das feiras estão previstos Roadshows na China, na Polónia e a no Brasil, onde a “Caravana Vinhos do Tejo” passará por diversas cidades brasileiras.
Ainda um especial destaque para as Grandes Provas Anuais Vinhos do Tejo, que vão decorrer no Brasil, Reino Unido, Polónia e Alemanha.
Além destas acções, estão também previstas para este novo ano provas de vinho com jornalistas e Bloggers, cursos de vinhos, master classes e visitas de jornalistas e importadores estrangeiros à região do Tejo.
Em Portugal é de realçar a participação em eventos como o Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo (CVET), a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo é parceira deste concurso, o Concurso Vinhos de Portugal, a Gala Vinhos do Tejo e o Tejo Gourmet, que continuam a ser executados pela Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo bem como a participação em diversas feiras.
A CVR Tejo continua assim a ajudar os produtores da região a aumentar a sua presença nos mercados estratégicos, oferecendo ao consumidor, continua e consistentemente, a qualidade a bom preço.