Notícias Produtores
200 Anos a produzir vinho
A Quinta do Casal Branco tem trilhado um caminho persistente na produção de vinhos de qualidade. Fundada em 1775 quando a Coroa Portuguesa ofereceu as terras que compunham a Coutada de Caça de Almeirim os irmãos da Cruz Sobral.
A tradição vitivinícola chegou aos dias de hoje através de várias gerações das famílias Braamcamp Sobral e Lobo de Vasconcelos.
Situada na margem esquerda do Rio Tejo, a Quinta tem cerca de 1100 hectares dos quais 120 são vinha.
A primeira adega data de 1817, cerca de 100 anos depois foi uma das primeiras adegas da região a usar energia a vapor. Em 1989 lançou o primeiro Falcoaria dando assim início à comercialização de vinhos engarrafados.
Festejou-se os 200 anos com o lançamento de dois vinhos: Falcoaria Grande Reserva Tinto 2015 e Falcoaria Colheita Tardia.
Às celebrações da família Lobo de Vasconcelos, associou-se a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, que realizou a cerimónia do seu XXXVIII Capítulo, procedendo à entronização de novos confrades, entre os quais destacamos Dom Duarte Duque de Bragança e Pedro Ribeiro, Presidente da Câmara de Almeirim.
O jantar comemorativo foi precedido de um concerto pela Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, dirigida pelo maestro búlgaro Nicolay Lalov, na Adega dos Lagares.