Notícias Confraria
7 Dezembro foi dia de Festa no Tejo
7 Dezembro foi dia de Festa no Tejo - Comemoração dos 200 anos do Casal Branco e Entronizações de 7 novos confrades entre eles Dom Duarte Duque de Bragança e Dr. Pedro Ribeiro como confrades de mérito e a Câmara Municipal de Almeirim como confrade protetor
A Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo levou a cabo o seu Capítulo de Outono no passado dia 7 de Dezembro, na Quinta do Casal Branco, em Benfica do Ribatejo.
O programa do dia iniciou com o Capitulo. Seguiu-se um concerto pela Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras. Após um breve discurso do anfitrião e nosso confrade fundador, Dr. José Lobo Vasconcelos, chegou o momento das entronizações. Na primeira parte da cerimónia fez-se a passagem de confrades noviços a confrades de ordem a Rita Conim Pinto, Simão Cruz e Luis de Castro, Conde Nova-Gôa. Na segunda parte realizou-se a cerimónia de novos confrades: Carla Augusto e Francelina da Costa Cabral, colaboradoras da ADIRN, Manuel Lobo Vasconcelos, enólogo consultor do Casal Branco, Nick Oakley, importador do Reino Unido dos vinhos do Tejo do Casal Branco há 30 anos. Por fim os confrades de mérito e protetor: Dom Duarte Duque de Bragança, Dr. Pedro Ribeiro e a Câmara Municipal de Almeirim. O vinho do juramento foi o vinho excelência tinto da Adega do Cartaxo, Bridão Private Collection 2015 que foi comentado e servido aos novos confrades pelo Grão-Escanção João Sardinha da Cruz. No mesmo local foi servido o cocktail e terminou-se com um jantar nas adegas. Neste dia de festa estiveram presentes mais de 250 pessoas: família, amigos, colaboradores, confrades, as Confrarias do Alentejo, do Vinho do Porto, do Vinho Verde, do Vinho Verdelho dos Biscoitos, da Estremadura, da Colegiada da Lourinhã, da Gastronomia e ainda a Federação das Confrarias Báquicas de Portugal.
De realçar que neste dia o Casal Branco lançou 2 Vinhos do Tejo: Falcoaria Grande Reserva Tinto e Falcoaria Colheita Tardia.
E como 200 anos não se faz todos os dias, não poderia terminar sem dar os parabéns à Quinta do Casal Branco e a todos os seus colaboradores e desejar muito sucesso para este produtor da Região do Tejo e Membro Fundador da nossa Confraria.