Notícias Confraria
Parabéns à Confraria!
Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo completou 17 anos
Comitiva Chinesa composta por 17 pessoas foram os convidados de honra
A 24 de Maio de 2000 nasceu a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo – Ribatejo – Portugal, com o propósito de promover e divulgar os Vinhos do Tejo, no aspectos mais relacionados com a tradição, costumes, cultura, gastronomia e arte, tornando-se assim num complemento às ações da CVR Tejo, mais direccionadas para a vertente comercial e de negócio.
Para comemorar o seu 17º aniversário a Confraria e a CVR Tejo convidaram as Confrarias dos Enófilos de Macau e de Hong Kong para visitarem a região.
As comemorações do aniversário tiveram lugar no dia 7 de Junho. Iniciou-se o programa com uma visita à Casa Cadaval, onde os nossos convidados puderam provar os vinhos desta casa e assistirem a uma demonstração equestre.
Seguiu-se uma visita à Quinta do Casal Branco com almoço servido no palácio com a presença do administrador, Dr. José Lobo Vasconcelos e Grão-mestre da Confraria, Eng. Pedro Castro Rego.
O programa da tarde desenrolou-se em Tomar, no Convento de Cristo. A Confraria e a CVR Tejo, em conjunto com os confrades e outras Confrarias, receberam este grupo de Macau e Hong Kong com um Tejo de Honra. Iniciou-se o programa da tarde com uma visita guiada ao Convento. No Refeitório dos Frades, deu-se as boas vindas aos nossos convidados usando da palavra o Grão- Conselheiro, Dr. Duarte Nuno Vasconcelos e o Presidente da CVR Tejo, Sr. Luis de Castro.
Conforme previsto, seguiu-se a cerimónia de entronização de três confrades de mérito, o Grão-mestre da Confraria dos Enófilos de Macau, Filipe da Cunha Santos, a representante da Confraria dos Enófilos de Hong Kong, Karen Moore (esposa do Grão-mestre) e o Sr. Luis de Castro (Presidente da CVR Tejo).
Finalizou-se o dia com um jantar no mesmo local e que foi animado pelo grupo Zêzere Arts.
A Confraria realizou este evento com o apoio da CVR Tejo, mais uma parceria entre estas duas entidades.
Um agradecimento muito especial ao Sr. Luis de Castro por todo o apoio que a instituição que dirige tem dado à Confraria ao longo dos últimos anos.
Parabéns à Confraria!