Notícias Confraria
I Feira de Turismo
O setor do Turismo é um dos motores da economia e desenvolvimento em Portugal. A competitividade e o dinamismo marcam esta área, pelo que é imperativo que os seus intervenientes estejam a par das práticas mais inovadoras.
Neste contexto, o ISLA Santarém organizou a I Feira de Turismo, no dia 25 de Maio de 2017 pelas 14h30, com o intuito de se converter num showcase de referência, na Região de Santarém, no que diz respeito às melhores práticas adotadas na atividade turística.
A multiplicidade de subsetores inerente ao Turismo justifica a seleção de diversas categorias para marcaram presença nesta mostra, tais como entidades ligadas ao Turismo de Culinária e Gastronómico, Animação Turística, Agências de Viagens, Enoturismo, Etnografia, Turismo Equestre e Tauromáquico, bem como relativas à Cultura e ao Património. A Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo foi convidada e aceitou o convite fazendo uma parceria com a Confraria da Gastronomia do Ribatejo harmonizando um vinho tinto da Quinta da Badula com um prato tradicional da época "Favas com Entrecosto". A prova foi comentada pela nossa confreira Élia Vitorino.
A I Feira de Turismo pretendeu partilhar experiências e conhecimentos entre os atores da atividade turística que poderão constituir a “chave” para a competitividade de profissionais, empresas e destinos turísticos da Região.