Notícias Vinhos do Tejo
VIII Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo
Promover a marca Vinhos do Tejo, estimular a produção de vinhos de qualidade e classificar e dar a conhecer os melhores vinhos produzidos na região é o objectivo do Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo, cujas provas decorreram nos passados dias 02 e 03 março, no Hotel dos Templários em Tomar.
O CVET é organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo – CVR do TEJO - tendo como parceiro a Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo.
 
Este ano foram feitas algumas alterações quer ao nível da organização do Concurso quer ao nível do próprio Regulamento. Com essas alterações pretendeu-se dar uma maior abertura á participação de Provadores e especialistas em vinhos de outras  Regiões e Paises, melhorar a própria organização e actualizar o seu regulamento por forma a obter resultados e pontuações ainda mais fiáveis e isentas que no passado.
Assim o Juri foi presidido pelo reconhecido Formador e Enologo Engº Mario Louro e  fizeram parte dos elementos do júri os Embaixadores dos Vinhos do Tejo na Alemanha, Polónia, Reino Unido, Brasil e China, respectivamente:
- Sebastian Bordhauser , que é um dos mais reputados Sommeliers Alemães,
- Andrzej Strzelczyk , que também é um excelente Sommelier Polaco,
- Sarah Abbott, Master of Wine e formadora Inglesa,
- Jose Carlos Santanita, Português membro a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) e que foi já reconhecido pela Revista de Vinhos como melhor Sommelier Português,
- Sarah Zhang, Jornalista de vinhos Chinesa e apresentadora em diversos programas de vinhos nesse Pais.
Outros Enologos e Jornalistas e peritos de da Região e de outras Regiões do Pais por forma a criar nas várias mesas do Juri uma maior diversidade de Peritos e assim ter maior fiabilidade de resultados.
 
Por outro lado o local escolhido este ano foi Tomar ( Hotel dos Templários) local com optimas condições para a realização do Concurso.
 
Tudo isto exigiu um esforço muito grande quer em termos técnicos , humanos e financeiros mas pensamos que valeu a pena o esforço e os resultados foram apresentados publicamente durante a VIII GALA DOS VINHOS DO TEJO que se realizou também no Hotel dos Templários no passado dia 25 de Março, juntamente com os resultados do Tejo Gourmet.