Notícias Confraria
Generosidade e solidariedade dos nossos associados
À semelhança do ano passado , a Confraria associou-se à Feira de Solidariedade Rastrillo, que ocorreu de 24 a 27 de Novembro.  
A Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens Novo Futuro tem vindo a realizar um percurso pioneiro no acolhimento de crianças e jovens privados de ambiente familiar estável que viveram histórias de abuso, negligência e maus-tratos no seio das suas famílias através da aposta numa intervenção terapêutica que ultrapassa a perspectiva meramente assistencialista do acolhimento. Proporcionam assim no contexto Lar, um ambiente seguro, colaborativo e de trabalho emocional especializado que permite reparar os traumas que estas crianças e jovens trazem consigo, dado terem estado expostas de forma reiterada a situações de perigo. Têm ainda vindo a apostar no trabalho com as famílias biológicas o que se tem reflectido nos resultados atingidos ao nível de concretização de projectos de reintegração familiar. Ao longo destes 20 anos, a Novo Futuro já acolheu 168 crianças/jovens em risco, das quais 97 seguem os seus projetos de vida integrados na família de origem, em famílias adoptivas ou em autonomia plena.
Para que isto seja possível e de forma a dar continuidade ao nosso projecto, é imprescindível o apoio de empresas, particulares e voluntários, bem como de iniciativas próprias de angariação de fundos, sendo contudo um desafio permanente que não dá tréguas e que não seria possível sem o carácter solidário de todos os que têm ajudado a concretizar esta missão. A Feira de Solidariedade Novo Futuro - Rastrillo, cuja receita reverte na totalidade para a Associação, que aconteceu este ano pelo 13º ano consecutivo, de 24 a 27 de Novembro no Centro de Congressos de Lisboa, continua a ser a principal forma de angariação de fundos que permite a sustentabilidade deste projecto e cujo sucesso se reflecte directamente na vida destas crianças e jovens e qualidade do trabalho a desenvolver com estas.
Este evento que antecede o Natal, assume-se como um espaço solidário, confortável, descontraído, animado e de convívio, onde foi possível os visitantes fazerem as suas compras para esta época através de produtos doados por empresas, lojas e particulares. Este evento conta com o apoio fundamental de um grande número de voluntários que trabalham ao longo do ano e muito especialmente durante todos os dias da Feira assegurando assim a sua concretização.
 
A nossa Confraria tem vindo a fazer parte desta Feira de Solidariedade com Vinhos que têm sido cruciais para o sucesso da mesma. As condições económicas que se têm vivido e se vislumbram para os tempos mais próximos têm tido um significativo impacto nas IPSS e em particular na Associação Novo Futuro, pelo que apelamos uma vez mais ao vosso carácter solidário e vos convidamos a partilhar connosco esta missão através desta doação, neste ano particularmente especial e simbólico para a Novo Futuro, dado tratar-se de um ano comemorativo dos 20 anos em Portugal.
 
A Confraria agradece a generosidade das ofertas de vinhos dos nossos produtores associados e que foram este ano os seguintes: Adega Casal Martins, Adega do Cartaxo, Casal Branco, Casal da Coelheira e Falua num total de 102 vinhos.