Notícias Confraria
Como vai ser o ano 2017?
Para o ano de 2017, a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo prevê efectuar, como está estipulado estatutariamente, dois Capítulos: o da Primavera e o de Outono. Como é costume as entronizações de novos confrades serão no Capítulo Geral de Outono. Também irá realizar no primeiro semestre um encontro de confrades com programa a definir para celebrar o aniversário da Confraria que é a 24 de Maio, portanto o evento será realizado em data próxima ao aniversário. Todos os anos a Confraria vai tentar assim, levar a cabo este evento, que se pretende mais descontraído aproveitando o dia para os confrades confraternizarem, conviverem e se conhecerem melhor.
Prevê-se igualmente que sejam continuadas as parcerias com a CVRTejo:
Nos termos do protocolo existente, o Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo, cuja divulgação de resultados se prevê fazer no dia de Capítulo Geral, em ligação com a Gala dos Vinhos do Tejo que vai realizar-se no último sábado de Março.
Também se prevê ser novamente a Confraria a organizar em 2017 a Gala Vinhos do Tejo e o Tejo Gourmet - 8º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo, em parceria com a CVR Tejo, evento que, em 2015 esteve da responsabilidade da Confraria pela primeira vez.
Nos termos acordados com a CVRTejo, entidade que se pretende acompanhar nas ações promocionais em que seja relevante a presença da nossa Confraria, esta estará presente nas atividades constantes do plano de atividades daquela.
Podem ser desencadeadas outras iniciativas, como jantares temáticos, reuniões de discussão de alguns aspectos específicos, passeios culturais, cursos de vinhos, showcookings, concursos de fotografia e oferta de vinhos para provas, jantares ou iniciativas de solidariedade, estando já prevista uma visita de Chineses e entronização de um elemento desta comitiva.  
A Confraria vai realizar em 2017 mais um Passeio em Clássicos respeitando o Protocolo existente entre o ACP e aquela.
Também se propõe neste plano para 2017 a Confraria realizar um Concurso de Fotografia sempre ligado ao sector do vinho, cultura, património, gastronomia e tradições. 
Sempre que existam iniciativas por parte da Federação das Confrarias Báquicas de Portugal ou de outras Confrarias congéneres procuraremos estar presentes. Dado o protocolo existente com a Confraria da Gastronomia do Ribatejo será dada particular atenção a esta, para que o protocolo seja cumprido integralmente pelas entidades envolvidas. Tendo sido celebrado o ano passado um protocolo com o Convento de Cristo, a Confraria também, sempre que possível, vai colaborar na realização de eventos com aquele.
A nossa Confraria continua a integrar os Órgãos Sociais da Federação Nacional das Confrarias Báquicas, sendo que desde Fevereiro 2016, é o Grão-Mestre, Eng. Pedro castro Rego que preside esta instituição.
A Confraria procurará sempre estabelecer outros protocolos com entidades que permitam atingir os objetivos de maior visibilidade e divulgação dos produtos e serviços da Região do Tejo.
Vamos continuar com o nosso Site, actualizado com notícias 3 a 4 vezes por mês, com a Newsletter mensal e com o Facebook onde diariamente se colocam notícias.