Notícias Confraria
Capital do Ribatejo foi palco do Capítulo de Outono
A Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo que existe com o propósito de estudar, promover e valorizar os vinhos e produtos vínicos do Tejo, património, cultura, tradições e gastronomia, levou a cabo o seu Capítulo de Outono deste ano com entronizações de novos confrades, no passado dia 12 de Novembro, em Santarém.
Este encontro da Confraria iniciou-se com uma visita à Quinta da Lagoalva em Alpiarça. Na Igreja da Misericórdia de Santarém aconteceu o Capítulo Geral e a entronização de 4 novos confrades: Salvador Holstein de Melo, Octávio Félix de Oliveira, Rui Miguel Madeira e Rita Conim Pinto e a cerimónia da passagem de 4 confrades noviços a confrades de ordem: Anca Martins, Jorge Rodrigues, Juliana Antunes e Paulo Vasconcelos.
Após fotografia de grupo, fez-se um desfile pelas ruas do centro histórico, Confrades e convidados, até ao local onde estava patente a exposição Arte & Vinho (Palácio Landal e Fórum Mário Viegas) onde tiveram uma visita guiada. Terminou-se o dia com um jantar na Quinta da Ribeirinha, na Póvoa de Santarém, onde podemos apreciar a boa comida tradicional portuguesa acompanhada pelos vinhos da marca Vale de Lobos produzidos por este produtor de Vinhos do Tejo e nosso confrade fundador.
De lembrar que, a Confraria foi parceira do evento Arte & Vinho, tendo estado este capítulo inserido no programa geral do evento.