Notícias Confraria
Notícias da Verallia Portugal

Apresentações e visitas à fábrica - 3ª Edição do Concurso de Design & Criatividade da Verallia Portugal

No âmbito da 3ª Edição do Concurso de Design & Criatividade, cujo tema é “Mobilidade”, a Verallia Portugal apresentou aos alunos todas as potencialidades do vidro.

Com o claro objetivo de aproximar os alunos da realidade profissional e com a aposta no futuro e na inovação, a Verallia Portugal recebeu no dia 18 de março os alunos do 2º ano do curso de Design Industrial da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (ESEIG) do Politécnico do Porto, no dia 21 de março foram os alunos da Universidade da Beira interior – Covilhã (UBI) de Design Industrial que conheceram a unidade Industrial.
A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) também recebeu a Verallia Portugal, no dia 13 de abril para uma apresentação e esclarecimentos acerca do tema “Mobilidade” aos alunos de Arte & Design.

Nesta edição, os alunos devem propor projetos de acordo com o tema “Mobilidade” cujo objetivo é de responder às necessidades e características de uma vida quotidiana “agitada” para diversos elementos de uma família, não esquecendo a capacidade produtiva da indústria vidreira. Atualmente, devido à situação económica e política do país, as pessoas são mais nómadas, mais dificilmente se prendem muitos anos a um trabalho, a uma cidade, a uma casa, entre outros. As exigências do dia-a-dia são maiores, o ritmo mais acelerado e, por vezes, as refeições rápidas e práticas fora e dentro de casa são frequentes. Assim, para apresentar um projeto inovador, os candidatos terão que se familiarizar com a essência e potencialidades do material e do processo vidreiro. Os candidatos terão, igualmente que orientar os projetos em função do público-alvo e terem em consideração as questões económicas relacionadas com o lançamento de uma garrafa ou de um boião em vidro.
As categorias em que cada candidato poderá concorrer são as seguintes: vinhos, cervejas, espumantes, aguardentes e licores, azeites, águas, sumos e refrigerantes, boiões e frascos.
O conceituado Designer, Pedro Gomes, aceitou ser o Padrinho desta 3ª Edição e poder partilhar a sua vasta experiência com todos os alunos.
A data limite das inscrições e submissão dos projetos é Sexta-feira 22 de abril de 2016 às 18h00. A equipa de jurados irá votar online entre o dia 02 e o dia 31 de maio de 2016.
A entrega dos prémios será feita no dia 09 de junho de 2016, no Centro de Artes e Espetáculos (CAE) da Figueira da Foz, das 15h00 às 17h00, com a apresentação do mágico Mário Daniel.
As inscrições, a submissão dos projetos, as edições anteriores e informações adicionais constam online em: www.criatividade-verallia.pt.
Mais informações: geral@criatividade-verallia.pt.


Verallia Portugal homenageada na I Gala da ESEC

Na I Gala da ESEC, a Verallia Portugal foi homenageada pelo Departamento de Comunicação e Ciências Empresariais da Escola Superior da Educação de Coimbra (ESEC).

A cerimónia decorreu no dia 1 de Abril, no auditório do Conservatório de Música de Coimbra, tendo homenageado antigos alunos que se destacaram pelo seu percurso profissional e instituições parceiras dos diferentes cursos ministrados pela escola.
A Verallia Portugal foi presenteada com um Award e certificado pelo reconhecimento da sua relevância como entidade parceira da ESEC na valorização da formação profissional e académica dos alunos.


Verallia Portugal presente no “Chá das Seis” da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra

No dia 06 de abril, a Dra. Célia Carrasqueiro, Diretora de Recursos Humanos e Comunicação da Verallia Portugal partilhou boas práticas com a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC).

Em 2015, os 40 anos da APCC levaram as que o evento “Chá das Seis” fosse protagonizado pelos pioneiros da Associação: os primeiros utentes, a primeira direção, os primeiros técnicos, os primeiros professores, os primeiros pais.
Em 2016, o Gabinete de Voluntariado – que organiza estas sessões – decidiu olhar para fora a partir de dentro e pediu a colaboração dos outros departamentos para encontrar outros temas e convidados.
No Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral, colaboradores, utentes e voluntários da APCC puderam ouvir a Dra. Célia falar de experiências como a criação de um ginásio interno, ações de coaching individual e de equipa, atividades culturais e desportivas, sessões de yoga do riso e diversas outras que permitiram à Verallia Portugal obter o Prémio Healthy Workplaces, pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. Este prémio pretende reconhecer e distinguir as organizações portuguesas com contributos notáveis e inovadores para a segurança, o bem-estar e a saúde (física e psicológica) no local de trabalho.
Desta forma, a Verallia Portugal reforça o seu compromisso com a comunidade local partilhando exemplos de boas práticas.

 

Verallia Glass Riders

O espírito de equipa e a proximidade presentes na Verallia Portugal existe igualmente para lá das instalações e a paixão pelo ciclismo de alguns colaboradores, levou-os a criar, em 2014, o Verallia Glass Riders.

A vertente desportiva e o companheirismo conduzem este grupo de amigos a aproveitar as oportunidades e sempre que possível organizar um passeio de bicicleta. Todos os interessados podem juntar-se ao Verallia Glass Riders e aproveitar a boa disposição do grupo, as belas paisagens que o nosso país oferece e pedalar pela natureza.
As próximas “pedaladas” estão agendadas para dia 01-05 com o GranFondo do Douro, no dia 08-05 será o GranFondo na região da Figueira da Foz, ponto de encontro às 08h00 em frente à Verallia (com dificuldade média/baixa).
Na última semana de maio a viagem será até Santiago de Compostela e em Junho, no dia 18, haverá o Ciclo Convívio em Quiaios.

Todos os contactos e mais informações na página facebook: https://www.facebook.com/glass.riders.3